“John Wick 4” é aclamado após première: “Adrenalina pura”

O filme “John Wick 4: Baba Yaga” teve sua première oficial na noite de segunda-feira (6/3) em Londres, e embora as críticas estejam embargadas, os comentários de quem assistiu ao filme na […]

Divulgação/Lionsgate

O filme “John Wick 4: Baba Yaga” teve sua première oficial na noite de segunda-feira (6/3) em Londres, e embora as críticas estejam embargadas, os comentários de quem assistiu ao filme na primeira sessão já foram parar no Twitter. “Adrenalina pura”, “f*da demais”, “me deu arrepios”, “você não está preparado” e “absolutamente espetacular” foram alguns dos elogios postados.

Os críticos que participaram da sessão atestam que a obra apresentação sequências de tirar o fôlego. Muitos deles destacaram uma cena em específico envolvendo uma espingarda de sopro de dragão.

Outro ponto positivo apontado foram os personagens coadjuvantes, interpretados por Donnie Yen, Hiroyuki Sanada, Marko Zazor, Scott Adkins e Rina Sawayama. Eles se saíram tão bem no filme que os críticos já querem spin-offs deles.

Já entre os pontos negativos, alguns apontaram que a história do filme é fraca, mal desenvolvida e que, principalmente, a duração de três horas é desnecessária.

“John Wick 4: Baba Yaga” vai mostrar o conflito entre personagem interpretado por Keanu Reeves e o exército de assassinos que quer vê-lo morto. Numa tentativa de encerrar essa luta sem fim, John Wick faz um desafio ao Marquês de Gramont, chefe da organização secreta de assassinos, vivido por Bill Skarsgard (“Noites Brutais”). Os dois concordam em duelar até a morte, permitindo a Wick viver o resto da vida em paz, caso vença o combate.

O roteiro é de Shay Hatten (“John Wick 3” e “Army of the Dead”) e Michael Finch (“Predadores”) e, como em todos os anteriores, a direção segue a cargo de Chad Stahelski. A estreia vai acontecer 23 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Confira algumas impressões compartilhadas nas redes sociais após a première.

“Eu realmente gostei de ‘John Wick 4’. Incrível lembrar que blockbusters de grandes franquias podem ser assim (ainda bem). Dan Lausten, você tem meu coração, minha espada, meu tudo. Não demorou muito, você pode ignorar a tradição (quem se importa!!). Tem uma (1) coisa que eu odiei (porque é burra)”, disse Katie Walsh, do site The Wrap.

“‘John Wick 4: Baba Yaga’é f*da demais. Literalmente tive que arrancar meu queixo do chão de algumas das partes insanas e inventivas. Você não está preparado para o que Keanu faz com a espingarda de sopro do dragão. Donnie Yen também trouxe o seu melhor. Mal posso esperar para vê-lo novamente”, afirmou Steven Weintraub, do site Collider.

“Forte, ousado e durão, ‘John Wick 4’ equilibra brilhantemente as apostas com uma viagem emocionante absolutamente espetacular e de alta octanagem. Um capítulo crescente e abrasador da saga. O tempo mais louco que você vai passar no cinema este ano. Uma adrenalina pura”, disse Courtney Howard, do site Variety. Ela também não poupou elogios ao elenco coadjuvante. “O elenco de apoio de ‘John Wick 4 está repleto de titãs. Donnie Yen: tão afiado e rápido como sempre. Hiroyuki Sanada: incrível. Marko Zaror: um monstro implacável. Scott Adkins faz um trabalho profundo de personagem. A maneira como Rina Sawayama não quebra o contato visual jogando fora o quimono me deu arrepios”.

“Eu tinha reservas sobre o tempo de execução de quase três horas de ‘John Wick 4: Baba Yaga’, mas o filme vale a pena. É um épico com ritmo inteligente que nunca deixa a ação cansativa, e as sequências são fenomenais. Grande elenco de novatos na série, mas Donnie Yen é o melhor”, contou Eric Eisenberg, do CinemaBlend.

“‘John Wick 4: Baba Yaga’ é absolutamente ENORME. Sim, é longo, mas suas sequências escandalosamente boas mais do que compensam isso. Um épico de ação elegante, brutal e elegante que mostra Keanu Reeves se esforçando mais do que antes, e com momentos que farão os fãs comentarem”, afirmou Ian Sandwell, do site Digital Spy.

“Então, ‘John Wick 4: Baba Yaga’. A ação emocionante é perfeitamente executada, mas a história é burra – então, novamente, estamos todos aqui para assistir Keanu Reeves arrasar, e ele faz isso muito bem. Os fãs vão adorar uma cena tumultuada em particular. (Dica: espingarda de sopro de dragão)”, disse Eammon Jacobs, do site The Insider. “Infelizmente, eu realmente senti o atraso do tempo de execução – e tudo ficou muito confuso no final. Mas é um deleite absoluto para os fãs de ação. PS. Rina Sawayama merece seu próprio spin-off. Ela detona. Assim como Donnie Yen, porque é claro que sim”, completou.

“‘John Wick 4: Baba Yaga’ é o melhor filme que já vi em anos!”, declarou Vanessa Armstrong, do site Slash Film. “É como um épico grego que é, sim, cheio de ação incomparável (e armas), e as sequências são fenomenais. Mas também é sobre relacionamentos e amor. Que história de tirar o fôlego, de partir o coração! Mal posso esperar para ver novamente”.

“‘John Wick 4: Baba Yaga’ é um festival de matança sangrento e cheio de ação, e é isso que o torna bom! Normalmente não gosto de tanta ação em meus filmes, mas Stahelski faz valer cada quadro. Sim, é ridículo. Sim, é lógica de videogame. Sim, é extra como o inferno. Sim, vou assistir novamente!”, contou Therese Lacson, do Collider. “Também estou pensando muito sobre a personagem de Rina Sawayama e como ela vai precisar de sua própria sequência porque ela era minha favorita!”, completou.