Ben Affleck conta como aposta em Michael Jordan salvou a Nike. Veja o trailer de “Air”

A Warner Bros. divulgou o trailer de “Air: A História Por Trás do Logo”, que conta a história da famosa parceria comercial entre o jogador de basquete Michael Jordan e a Nike. […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. divulgou o trailer de “Air: A História Por Trás do Logo”, que conta a história da famosa parceria comercial entre o jogador de basquete Michael Jordan e a Nike. A prévia mostra como um executivo da empresa resolve apostar tudo num jogador novato, que nunca tinha pisado numa quadra da NBA, e convence a empresa a criar uma linha de tênis exclusiva para o atleta. Quase falida, a Nike se tornou uma potencia mundial por causa dessa ideia.

O filme também vai mostrar a visão intransigente de uma mãe que sabia o valor do imenso talento de seu filho e o atleta do basquete que se tornaria o maior de todos os tempos.

“Air” tem produção e direção de Ben Affleck (“Argo”), que também co-estrela o longa ao lado de seu sócio e melhor amigo Matt Damon (“Perdido em Marte”). Damon interpreta Sonny Vaccaro, o executivo visionário que criou o Air Jordan, enquanto Affleck interpreta o co-fundador da Nike, Phil Knight.

O resto do elenco é uma procissão de estrelas, que inclui Jason Bateman (“Ozark”), Chris Messina (“Eu Me Importo”), Matthew Maher (“Nossa Bandeira É a Morte”), Marlon Wayans (“A Maldição de Bridge Hollow”), Chris Tucker (“A Hora do Rush 3”), Viola Davis (“A Mulher Rei”), Gustaf Skarsgård (“Vikings”) e Julius Tennon (“A Mulher Rei”).

O filme é uma produção do Amazon Studios, que entrou no negócio com o intuito de lançá-lo exclusivamente na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Porém, após resultados positivos em sessões de teste, “Air” ganhou lançamento nos cinemas, numa parceria de distribuição entre a Amazon, a Warner Bros. e a MGM.

A estreia vai acontecer em 6 de abril, um dia depois do lançamento nos EUA.