O filme de animação da banda “Gorillaz”, anunciado em 2020, não vai mais acontecer. Quem deu a má notícia foi o cantor Damon Albarn, vocalista da banda animada, durante a turnê de divulgação do novo álbum do grupo, “Cracker Island”.
“O novo disco surgiu porque Jamie [Hewlett, que criou os personagens e seria diretor do filme] e eu estávamos muitas vezes em Los Angeles. Estávamos trabalhando em um filme do Gorillaz, que nunca vai acontecer”, revelou Albarn, à publicação belga HUMO.
Quando questionado se o projeto estava “permanentemente suspenso”, Albarn disse que “Sim. Isto é, e sem citar nomes porque toda a questão ainda não foi resolvida: a plataforma de streaming para a qual estávamos fazendo o filme desistiu”.
“Eles começaram a entrar em pânico porque estavam produzindo conteúdo demais e decidiram reduzir as ofertas de filmes”, continuou ele. “E, como tem sido a prática clássica de Hollywood por décadas, o cara com quem estávamos trabalhando mudou para outra empresa”.
Albarn explicou que, depois dessa mudança, foi como se eles tivessem “perdido seu anjo da guarda”. “Hollywood é bastante territorial: se um novo cara aparece, ele deve e terá uma opinião diferente, mesmo que concorde secretamente com seu antecessor”.
A Netflix já tinha feito projetos de animação com músicos como Kid Cudi e Sturgill Simpson. Porém, recentemente a gigante do streaming passou a desmontar sua divisão de animação, cancelando séries como “Departamento de Conspirações” e “Guardiões da Mansão do Terror”, e encerrando o desenvolvimento de filmes como “Bone” e “Wings Of Fire”.