Steven Spielberg não sabe que filme vai fazer em seguida

O cineasta Steven Spielberg (“Os Fabelmans”) ainda não sabe qual será o seu próximo filme. A informação foi divulgada pelo próprio diretor, durante uma entrevista coletiva no Festival de Cinema de Berlim […]

Instagram/Directors Guild of America

O cineasta Steven Spielberg (“Os Fabelmans”) ainda não sabe qual será o seu próximo filme. A informação foi divulgada pelo próprio diretor, durante uma entrevista coletiva no Festival de Cinema de Berlim nessa terça-feira (21/2).

“Eu estava tão envolvido com dois filmes consecutivos”, contou Spielberg, referindo-se a “Amor, Sublime Amor” (2021) e “Os Fabelmans” (2022). “Eu nunca tive a chance de pensar sobre o que iria fazer quando esses dois filmes terminassem. E aqui estou na frente de todos vocês dizendo: ‘Eu não sei o que vou fazer a seguir. Não tenho ideia'”.

“É uma sensação agradável. E também é uma sensação horrível”, continuou ele. “É bom que eu possa ter o controle da minha vida novamente e fazer minhas próprias escolhas na minha vida real. Mas eu preciso trabalhar e eu amo trabalhar, e essa é a maior pergunta que vou ter pelo resto do ano tentando descobrir isso.”

O diretor tem vários projetos encaminhados, como um remake de “Bullit” (1968) e uma cinebiografia do compositor George Gershwin, mas ele não deu nenhum indicativo de que alguns desses projetos seria o seu próximo filme.

Spielberg está em Berlim para receber um Urso de Ouro Honorário por sua carreira. A cerimônia será seguida por uma exibição do seu drama semiautobiográfico “Os Fabelmans”, sobre um jovem que desenvolve a sua paixão por fazer cinema.

“Em certo sentido, o que um Prêmio pelo Conjunto da Obra faz é te levar de volta ao passado, quer você queira ou não. Isso deixa você muito reflexivo”, disse ele. “Ser homenageado em Berlim, que é um dos festivais mais respeitáveis da história, é um grande ponto alto na minha vida.”

Assista ao trailer de “Os Fabelmans”.