Divulgação/Warner

Gorillaz vai lançar longa-metragem animado

O cantor Damon Albarn, líder do Gorillaz, revelou que a banda animada vai ganhar um filme. A banda já lançou registros de shows, mas desta vez será uma obra de ficção, dirigida pelo criador dos personagens, Jamie Hewlett. A revelação foi feita durante uma entrevista ao site Radio.com.

“Devemos fazer um filme enquanto trabalhamos na segunda temporada [de ‘Song Machine’, álbum lançado na semana passada]. Assinamos contratos, começamos roteiros e tudo mais”.

Lançado em 23 de outubro, “Song Machine, Season One: Strange Timez” foi um disco dedicado a parcerias do Gorillaz com outros artistas, entre eles Elton John, St. Vincent, Beck, Schoolboy Q, Peter Hook (ex-New Order) e Robert Smith (da banda The Cure). Algumas dessas colaborações viraram clipes.

O desafio para fazer o longa-metragem é contar uma história de 2 horas com começo, meio e fim. “Fazer um filme animado meio abstrato é um risco e tanto para um estúdio, porque eles são muito caros”, disse Albarn. “A gente não pode contar uma história confusa, que faça sentido em apenas em alguns momentos. Descobrimos que é bem difícil”, concluiu.