Estúdio de “Corra!” e “Halloween” vai produzir games de terror

O estúdio Blumhouse, responsável por filmes de sucesso como “Corra!” (2017) e “Halloween” (2018), vai começar a desenvolver games. Para isso, o estúdio criou uma nova subsidiária, a Blumhouse Games, que vai […]

Divulgação/Blumhouse

O estúdio Blumhouse, responsável por filmes de sucesso como “Corra!” (2017) e “Halloween” (2018), vai começar a desenvolver games. Para isso, o estúdio criou uma nova subsidiária, a Blumhouse Games, que vai desenvolver os projetos em parceria com a Atomic Monster, assim que a fusão das duas empresas for concluída.

A proposta de fundir a Blumhouse e a Atomic Monster foi divulgada no ano passado e, segundo a Blumhouse, o acordo deve ser concluído nos próximos meses.

Uma vez concluído o acordo, a subsidiária vai se associar com desenvolvedores independentes para criar jogos originais de terror para consoles, PC e celulares. Assim como costuma fazer no cinema, a Blumhouse Games vai criar jogos de baixo orçamento (abaixo de US$ 10 milhões), incentivando a inovação e a criatividade dos desenvolvedores.

“Há algum tempo estamos procurando montar uma equipe para começar a acessar a oportunidade de crescimento na mídia interativa”, disse o presidente da Blumhouse, Abhijay Prakash, em comunicado. “Quando nos sentamos com Zach [Wood, presidente da Blumhouse Games] e Don [Sechler, diretor financeiro], eles articularam uma abordagem que ressoou com o modelo da Blumhouse e sabíamos que era um lugar perfeito para começar nossa incursão no espaço interativo.”

Wood tem mais de duas décadas de experiência na produção de games, tendo lançado jogos para diferentes plataformas, do Game Boy até o PS5 e Xbox Series X. Entre os games de sucesso que ele produziu estão “Sound Shapes”, “Hohokum”, “The Unfinished Swan” e “Bound”.

“Durante meu tempo na indústria, tive a sorte de trabalhar de perto com desenvolvedores para dar vida às suas ideias”, disse Wood em comunicado. “Existe uma oportunidade única para o terror e o gênero no espaço dos jogos independentes, e estou animado em me unir à Blumhouse para alavancar significativamente a marca, a reputação e o talento criativo da empresa.”

A produção mais recente da Blumhouse em parceria com a Atomic Monster foi o filme de terror “M3GAN”, que rendeu mais de US$ 170 milhões nas bilheterias mundiais e teve uma aprovação de 94% da crítica no site Rotten Tomatoes.