Disney+ cancela “Virando o Jogo dos Campeões” e “Big Shot”

Disney+ cancelou as séries esportivas “Virando o Jogo dos Campeões” (The Mighty Ducks: Game Changers) e “Big Shots” após duas temporadas cada. Baseada na trilogia cinematográfica “Nós Somos Campeões” (The Mighty Ducks), […]

Divulgação/Disney+

Disney+ cancelou as séries esportivas “Virando o Jogo dos Campeões” (The Mighty Ducks: Game Changers) e “Big Shots” após duas temporadas cada.

Baseada na trilogia cinematográfica “Nós Somos Campeões” (The Mighty Ducks), a primeira atração foi considerada um dos melhores adaptações de filme para série pela crítica americana, com 89% de aprovação no portal Rotten Tomatoes. Mas estes elogios foram para a 1ª temporada, que contava com o retorno do ator Emilio Estevez ao papel de Gordon Bombay.

Para quem não lembra ou não viu o filme original, “Nós Somos Campeões” virou um hit cinematográfico da Disney em 1992 ao acompanhar a história de um jovem advogado (Emilio Estevez), que após ser detido por dirigir sob influência de álcool, acaba sentenciado a prestar um curioso serviço comunitário: treinar o pior time de hóquei da liga juvenil.

O sucesso da produção foi tanto que o estúdio produziu mais duas continuações, em 1994 e 1996, todas com Estevez repetindo o papel de treinador.

A proposta de transformar a premissa original em série partiu do roteirista dos três filmes, Steven Brill, que também assinou o roteiro do primeiro episódio e produziu a atração em parceria com Josh Goldsmith e Cathy Yuspa (roteiristas de “De Repente 30”).

Mas depois da boa temporada inaugural, Estevez se desentendeu com os produtores e foi dispensado da atração. A explicação oficial para a saída do ator foi “diferenças criativas”, mas corre que ele teria recusado a exigência de vacinação contra covid-19 de todo o elenco do programa.

Em seu lugar, o ator Josh Duhamel (“Transformers”) foi escalado como um novo treinador durão, criando uma dinâmica diferente com a personagem de Lauren Graham (a eterna Lorelai de “Gilmore Girl”). Mãe de um garoto (Brady Noon, de “Bons Meninos”) que não era considerado bom o bastante para jogar hóquei, foi ela quem estimulou a recriação dos Mighty Ducks com outras crianças rejeitadas no primeiro ano da atração. Mas a atração não resistiu à troca de protagonistas e acabou cortada da programação do streamer.

A fórmula do treinador contrariado, que é forçado a trabalhar com jovens e acaba mudando suas vidas e a dele próprio, também se repetia em “Big Shots”.

Criada por David E. Kelley e Dean Lorey (“Harley Quinn”), “Big Shot” trazia John Stamos (“Fuller House”) como um famoso treinador de basquete, que, por causa do comportamento temperamental, foi demitido e acabou virando professor de educação física numa escola particular para meninas – onde estuda sua filha (Sophia Mitri Schloss, de “The Kicks”). Sua chegada logo colide com a dinâmica das meninas, mas também as ajuda a formar um time altamente competitivo.

O elenco ainda contava com Jessalyn Gilsig (“Glee”), Yvette Nicole Brown (“Community”), Monique A. Green (“I Am the Night”), Tiana Le (“No Good Nick”) e a estreante Tish Custodio.

Veja abaixo os trailers das últimas temporadas das duas séries.