BBB 23: Globo confirma liderança de Cezar Black

A Globo confirmou a vitória de Cezar Black na prova de resistência do Líder, que terminou na tarde desta sexta-feira (17/2) após quase 16 horas, em que ele manteve uma disputa acirrada […]

Divulgação/Globo

A Globo confirmou a vitória de Cezar Black na prova de resistência do Líder, que terminou na tarde desta sexta-feira (17/2) após quase 16 horas, em que ele manteve uma disputa acirrada contra Aline Wirley.

Na Prova do Líder, os brothers precisavam ficar sentados num carrinho de mercado, presos por um cinto, e aguentar por mais tempo possível sem dormir ou passar mal. A plataforma da dinâmica girava sem parar, enquanto a produção mudava a temperatura do ambiente de forma brusca, de frio extremo para calor absoluto.

O problema é que, durante a dinâmica, os telespectadores ficaram revoltados e pediram que a vitória de Aline Wirley fosse declarada pela produção, já que todos os demais, inclusive Cezar Black, teriam cochilado. Mas seus apelos não foram ouvidos.

Numa tentativa de “revisão da prova”, o público enfatizou que uma das regras principais da dinâmica era não dormir ou fechar os olhos. Entre os 3 finalistas, o único punido foi o médico Fred Nicácio, que não digeriu muito bem a eliminação.

Até Igor Rickli, marido de Aline, protestou em suas redes sociais. Revoltado, o ator também apontou que Cezar não cumpriu as regras como deveria. “Cezar já cochilou, né gente? Já cochilou muito…”. E muitos telespectadores apoiaram Igor.

Confirmado pelo apresentador Tadeu Schmidt na noite desta sexta, ele escolheu Aline, com quem disputou a reta final da prova, como primeira opção para integrar o VIP, junto com integrantes de seu grupo (Aquário/Fundo do Mar).

O VIP foi formado por: Aline Wirley, Fred Nicácio, Gabriel Santana, Key Alves e Gustavo Cowboy. Com isso, Key, Gustavo e Fred completam três semanas consecutivas no VIP.