Cristian Vanelli foi o 5º eliminado do “BBB 23” com 48,32% dos votos na noite de terça-feira (21/2). Ele enfrentou Fred Desimpedidos e Rodrigo Alface na disputa pela preferência popular e perdeu a chance de ganhar o prêmio acumulado em R$ 1,89 milhão até o momento.
Na primeira semana do reality show, Cristian ficou isolado e muitos o acusaram de ser grosseiro com sua dupla, a cantora Marvvila.
Em sua trajetória problemática no programa, Cristian se queimou com sua estratégia de se aproximar de Paula e Bruna Griphao para conseguir informações privilegiadas. Ele acabou vazando a estratégia dos seus parceiros de game para outros participantes. E até tentou desmentir suas ações, mas isso “não colou”. Ele foi desmascarado por Larissa, o próprio Fred Desimpedidos e outros participantes em uma Jogo da Discórdia que aconteceu antes de ser exposto por Sarah Aline.
Embora tenha feito o trabalho de aproximação incentivado por aliados que o traíram quando tudo veio à tona, ele não se preocupou em se defender das críticas, admitiu o erro e disse ter “aprendido com ele”. Mas aparentemente o público não comprou sua história.
Para completar, nesta semana, o brother – junto com Key e Gustavo – também foi acusado de intolerância religiosa, após se dizer com medo da religião de Fred Nicácio.
A votação foi bastante agitada e alcançou mais de 400 mil votos por minuto. Durante a transmissão do programa ao vivo, mais de 450 mil votos por minuto estavam sendo computados.