HBO Max cancela “South Side” após três temporadas

A HBO Max cancelou a série de comédia “South Side” após três temporadas. Criada em 2019 no Comedy Central por Diallo Riddle e os irmãos Bashir e Sultan Salahuddin, a produção chegou […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max cancelou a série de comédia “South Side” após três temporadas.

Criada em 2019 no Comedy Central por Diallo Riddle e os irmãos Bashir e Sultan Salahuddin, a produção chegou a ser uma unanimidade crítica nos EUA, com 100% de aprovação em suas primeiras temporadas produzidas.

Passada na área de Englewood, em Chicago, a trama segue dois amigos (Sultan e Kareme Young) que se formaram recentemente na faculdade comunitária e buscam sucesso nos negócios enquanto trabalham em uma loja de aluguel de móveis.

Testando várias possibilidades para enriquecer, eles tentam desde um investimento no mercado clandestino de Viagra até barraquinhas de pipoca.

Além de ser muito engraçada, a atração chamava atenção por seus comentários sociais e a autenticidade de sua encenação da vida periferia, sem cair em clichês.

A 3ª e agora última temporada estreou em streaming em dezembro passado.

“Embora a HBO Max não vá avançar com uma 4ª temporada de ‘South Side’, estamos muito orgulhosos do mundo rico que Bashir Salahuddin, Diallo Riddle e Sultan Salahuddin criaram”, disse a plataforma em comunicado. “Agradecemos a eles e a Michael Blieden, Tony Hernandez, o elenco e equipe extremamente talentosos e nossos parceiros da MTV Entertainment Studios. Por três temporadas, esta amada série equilibrou comentários sociais sobre a vida no lado sul de Chicago com humor rasgado, às vezes maluco. O resultado foi uma comédia totalmente única, ambiciosa e destemida que se relacionou com todos que vivem o sonho americano”.