Atriz de “As Five” sofre assédio em ônibus: “Constrangimento e raiva”

A atriz Jade Mascarenhas (“As Five”) sofreu assédio dentro de um ônibus de viagem, na última sexta-feira (10/2). A artista relatou no Instagram que recebeu apoio de outros passageiros. Em um vídeo […]

Instagram/Jade Mascarenhas

A atriz Jade Mascarenhas (“As Five”) sofreu assédio dentro de um ônibus de viagem, na última sexta-feira (10/2). A artista relatou no Instagram que recebeu apoio de outros passageiros.

Em um vídeo sensível, Jade explicou que tomou a decisão de contar a história para que as vítimas possam ter “acesso à Justiça”. “É com muito constrangimento e raiva que venho dar esse relato”, iniciou.

“Espero que ele se faça útil e que eu, como várias outras vítimas, tenhamos acesso à justiça. Eu sei que o meu caso de ser acolhida tão rápido é raro. Adoraria enterrar essa história e fingir que nunca aconteceu, mas não condiz com o que eu mesma prego.”

Em seguida, a atriz contou que estava retornando para São Paulo após visitar o namorado no Rio de Janeiro quando sofreu o assédio. Ela acrescentou que a viagem atrasou devido a um deslizamento de terra na Serra das Araras, também conhecida como Via Dutra.

“Um senhor, com idade para ser meu pai e quem sabe até avô, me assediou verbalmente e sexualmente, numa viagem que já estava durando 12 horas e todos estávamos exaustos”, relatou Jade, que recebeu acolhimento imediato.

“Eu fui acolhida pelos passageiros, pela polícia e pela empresa, mas sigo me perguntando o que eu poderia ter feito para evitar, me sentindo impotente”, desabafou Jade sobre a situação em que foi vítima.

“Um agradecimento especial aos quatro passageiros que decidiram ir até a delegacia testemunhar para mim e, para isso, abriram mão dos seus compromissos, para irem buscar justiça comigo. Assim como eu, eles tiveram que faltar trabalhos diante do choque e da indignação.”

Por fim, Jade Mascarenhas contou que os passageiros estiveram ao seu lado durante 14 horas de viagem e mais 3 horas na delegacia. “Deixo esse relato aqui como denúncia, junto com as filmagens de uma das passageiras. Sigo acompanhada e amparada por ótimas pessoas, e torcendo para essa história ter um fim justo”, finalizou.