Show de Rihanna no Super Bowl teve remix de funk brasileiro

A cantora Rihanna fez seu retorno triunfal no domingo (12/2) durante o intervalo do Super Bowl. E um detalhe do show surpreendeu os fãs brasileiros: um remix de funk na performance de […]

Instagram/NFL Brasil

A cantora Rihanna fez seu retorno triunfal no domingo (12/2) durante o intervalo do Super Bowl. E um detalhe do show surpreendeu os fãs brasileiros: um remix de funk na performance de “Rude Boy”.

A canção, que é um dos maiores hits de 2009, contou com um novo arranjo, que foi criado pelo produtor musical Klean, de apenas 20 anos, numa “brincadeirinha com o vocal” de Rihanna no meio da pandemia.

A versão abrasileirada de Klean viralizou em outubro de 2020 e passou a ser utilizada por criadores de conteúdo nas redes sociais, expandindo ainda mais a visibilidade do jovem baiano.

O remix de “Rude Boy” estava disponível nas plataformas musicais do DJ brasileiro há mais de um ano, mas ver Rihanna usar a versão num show ao vivo foi um choque para o DJ.

“Realmente, nada é impossível, acredite nos seus sonhos”, reagiu Klean após o show.

Ewerthon Carvalho Santos, o DJ Klean, é natural de Itarantim, uma pequena cidade do centro sul da Bahia, que possui apenas 20 mil habitantes.

Ele é produtor musical e DJ desde os 15 anos e descreve as características de suas batidas como “elementos percussivos, em uma sonoridade com grande influência em ritmos latinos, caribenhos (Dancehall, Dembow, Reggaeton) e também em ritmos africanos (Afrobeat e Kuduro)”, sem falar na inspiração do baile funk brasileiro.

Em 2020, o jovem participou de uma “batalha musical” do duo Tropkillaz, promovido pelos DJs Lauz e Zegon. Na ocasião, o itarantiense tornou-se um dos 5 vencedores escolhidos pela dupla.

“A gente ficou surpreso com o Klean. Foi um dos últimos que a gente ouviu. É muito fod* a gente ouvir por último e surpreender com o ouvido já cansado”, relatou o duo, que praticamente apadrinhou o DJ.

No mesmo ano, o jovem estourou nas redes com o remix funk de Rihanna. Com o sucesso de “Rude Boy”, o produtor publicou a versão completa no Soundcloud, que registra cerca de 300 mil audições, e no YouTube, que bateu mais de 5,6 milhões de plays após o Super Bowl.

A notoriedade de Klean deve continuar crescendo pelos próximos dias. Em menos de 24 horas após o evento de futebol americano, o produtor já ganhou mais de 42 mil seguidores no Instagram.