Veja o trailer de “Velma”, série adulta derivada de “Scooby-Doo”

A HBO Max divulgou o pôster e o trailer completo de “Velma”, série animada sobre a juventude da famosa personagem de “Scooby-Doo”. A prévia traz os personagens bem diferentes dos desenhos animados […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max divulgou o pôster e o trailer completo de “Velma”, série animada sobre a juventude da famosa personagem de “Scooby-Doo”.

A prévia traz os personagens bem diferentes dos desenhos animados de meio século atrás. Não foi apenas Velma Dinkley que sofreu alteração racial, virando uma indiana-americana. Salsicha se tornou um jovem negro, que não usa o apelido famoso, mas o nome real do personagem, Norville Rogers. Já Fred Jones e Daphne Blake continuam fisicamente iguais, mas com atitudes pioradas – viraram, respectivamente, um hetero top e uma patricinha bitolada. Outra diferença importante são as faíscas que rolam entre Daphne e Velma, numa tensão sexual que as crianças sempre suspeitaram.

“Velma” retrata a personagem como uma adolescente nerd de descendência indiana durante o ensino médio, enquanto se enturma com os demais integrantes da Máquina do Mistério em sua primeira investigação de mistério pseudo-sobrenatural. Nesta época, vale notar, eles não tinham ainda o cachorro Scooby-Doo.

Com violência, sangue e piadas adultas, a série animada foi concebida por Mindy Kaling (“Projeto Mindy”), que também dubla Velma. O elenco de vozes ainda conta com Constance Wu (“Podres de Ricos”) no papel de Daphne, Sam Richardson (“Ted Lasso”), como o dublador do Norville e Glenn Howerton (“It’s Always Sunny In Philadelphia”) dando voz a Fred. Apenas Howerton é branco.

O time de dubladores ainda conta com Jane Lynch (“Glee”), Wanda Sykes (“Família Upshaw”), Russell Peters (“Supercon: O Contra-Ataque Nerd”), Melissa Fumero (“Brooklyn Nine-Nine”), Stephen Root (“Barry”), Gary Cole (“The Good Fight”), Ken Leung (“Tempo”), Cherry Jones (“Cinco Dias no Hospital Memorial”), Fortune Feimster (“Kenan”), Yvonne Orji (“Insecure”), Sarayu Blue (“I Feel Bad”) e “Weird Al” Yankovic em papeis coadjuvantes.

A estreia vai acontecer nesta quinta (12/1) em streaming.