“M3GAN”, o novo brinquedo assassino do terror, virou franquia.
As empresas Atomic Monster, de James Wan, e Blumhouse, de Jason Blum, anunciaram oficialmente nesta quarta-feira (18/1) que a história da sequência já está sendo escrita por Akela Cooper, que escreveu o filme original com Wan.
A continuação também já tem título definido e data de estreia.
“M3GAN 2.0” vai chegar aos cinemas norte-americanos em 17 de janeiro de 2025.
No anúncio, também foi confirmado que o elenco voltará a contar com as atrizes Allison Williams e Violet McGraw. Além disso, Williams foi promovida a produtora.
Só faltou divulgar o diretor, porque Gerard Johnstone, que dirigiu o primeiro filme, ainda está negociando seu salário para retornar.
O filme original conta a história de um engenheira de robótica, interpretada por Williams, que dá um protótipo de boneca robô realista para sua sobrinha, para confortá-la no luto pela morte de seus pais. Só que, claro, a boneca se torna assassina e quase invencível.
A estreia no Brasil vai acontecer nesta quinta (18/1), após a produção lotar cinemas nos EUA e conquistar quase US$ 100 milhões em duas semanas em todo o mundo.
“M3GAN” também agradou a critica, com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. E o detalhe é que os elogios destacam sua grande superioridade no subgênero dos terrores com “brinquedos assassinos”, como Chucky e Annabelle, apontando M3GAN como a criatura definitiva da era das dancinhas de TikTok – detalhe: um dos produtores, James Wan, é o criador de Annabelle.
Veja abaixo o trailer do primeiro longa.