Diretor de “O Protetor” vai filmar biografia de Michael Jackson

A Lionsgate contratou o diretor Antoine Fuqua (de “O Protetor”) para comandar ‘Michael’, filme sobre a vida de Michael Jackson. “Antoine é um cineasta perspicaz e poderoso, e nos sentimos muito afortunados […]

Divulgação/Epic Records

A Lionsgate contratou o diretor Antoine Fuqua (de “O Protetor”) para comandar ‘Michael’, filme sobre a vida de Michael Jackson.

“Antoine é um cineasta perspicaz e poderoso, e nos sentimos muito afortunados por ele ter escolhido ‘Michael’ como seu próximo projeto. Suas habilidades visionárias de contar histórias e seu compromisso com sua arte farão de ‘Michael’ um filme inesquecível”, disse Joe Drake, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, no comunicado do anúncio do diretor.

“Os primeiros filmes da minha carreira foram videoclipes, e ainda sinto que combinar filme e música é uma parte profunda de quem eu sou”, disse Fuqua. “Para mim, não há artista com o poder, o carisma e o gênio musical de Michael Jackson. Fui influenciado a fazer videoclipes assistindo ao trabalho dele – o primeiro artista negro a tocar em alta rotação na MTV. Sua música e essas imagens fazem parte da minha visão de mundo, e a chance de contar sua história na tela ao lado de sua música foi irresistível”, completou.

O projeto está a cargo do produtor Graham King, que renovou o interesse pelas cinebiografias musicais com o sucesso de “Bohemian Rhapsody”.

O roteiro está a cargo de John Logan, que já foi indicado três vezes ao Oscar – por “Gladiador” (2000), “O Aviador” (2004) e “A Invenção de Hugo Cabret” (2011).

Mas se “Bohemian Rhapsody” foi acusado de amenizar as polêmicas do cantor do Queen, o novo longa deve ir além, porque conta com apoio da família e dos administradores do legado de Michael Jackson, que não admitem produções polêmicas sobre a vida do cantor – como o documentário “Deixando Neverland”, que trouxe denúncias de pedofilia e enfrentou grande oposição da família de Jackson.

Falecido em 2009, aos 50 anos, Michael Jackson foi o cantor solo mais popular do mundo, merecendo o título de Rei do Pop, mas sua fama também colocou um holofote sobre seu comportamento excêntrico, que incluíram cirurgias plásticas que o tornaram mais parecido com um homem branco e a obsessão por se cercar de crianças – a ponto de chamar sua propriedade particular de Neverland (a Terra do Nunca, onde as crianças não viravam adultos na história de “Peter Pan”). Essa proximidade rendeu processos de abuso contra o cantor.