Stephen Amell fará participação especial no final de “The Flash”

O ator Stephen Amell vai voltar ao Arrowverso para participar da 9ª e última temporada da série “The Flash”. Amell interpretou o personagem Oliver Queen/Arqueiro Verde ao longo de oito temporadas da […]

Divulgação/The CW

O ator Stephen Amell vai voltar ao Arrowverso para participar da 9ª e última temporada da série “The Flash”.

Amell interpretou o personagem Oliver Queen/Arqueiro Verde ao longo de oito temporadas da série “Arrow”. A atração foi um dos maiores sucessos do canal americano CW, que originou diversas séries derivadas, batizando o chamado “Arrowverso”. A primeira série derivada desse universo foi “The Flash”.

Por sinal, o personagem Barry Allen (interpretado por Grant Gustin), protagonista de “The Flash”, apareceu primeiro em “Arrow” antes de ganhar uma série própria. E depois do lançamento de “The Flash”, não faltaram crossovers entre as duas atrações.

“Assim que nossa temporada final foi anunciada, sabíamos que queríamos que Stephen voltasse e reprisasse seu papel icônico como Oliver Queen”, disse o produtor Eric Wallace, em comunicado. “Afinal, foi Oliver quem originalmente lançou Barry Allen (interpretado por Grant Gustin) em seu caminho heroico. É por isso que todos na família Flash sentiram que era importante criar um momento de círculo completo com o retorno de Oliver na temporada final de ‘The Flash'”.

O produtor disse ainda que “o resultado é um episódio épico, mas emocionante, que esperamos que os fãs do Arrowverso gostem. É tudo para dizer ‘obrigado’ a todos por assistirem e apoiarem nossa série ao longo de nove anos maravilhosos. Mal podemos esperar para que todos vejam Grant e Stephen salvando o mundo juntos novamente. E, sim, haverá emoções, calafrios e lágrimas”.

Vale lembrar que Amell pode voltar como o Espectro e não como Arqueiro Verde. Afinal, Oliver Queen morreu durante o crossover “Crise nas Infinitas Terras”, com direito a funeral emocionante. Mas isso não foi seu fim, já que a entidade conhecida como Espectro assumiu seu corpo nos capítulos finais de “Arrow”.

Stephen Amell não é o único ator a retornar para a temporada final de “The Flash”. Além dele, também já foram anunciados os retornos de David Ramsey (intérprete do personagem John Diggle/Espartano), Keiynan Lonsdale (Wally West/Kid Flash) e Sendhil Ramamurthy (Ramsey Rosso/Hemoglobina).

A 9ª temporada de “The Flash” estreia em 8 de fevereiro nos EUA. No Brasil, as sete primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.