Última temporada de “The Flash” vai trazer personagens antigos de volta

Os atores David Ramsey (intérprete do personagem John Diggle/Espartano), Keiynan Lonsdale (Wally West/Kid Flash) e Sendhil Ramamurthy (Ramsey Rosso/Hemoglobina) vão participar da vindoura 9ª e última temporada da série “The Flash”. Integrante […]

Divulgação/The CW

Os atores David Ramsey (intérprete do personagem John Diggle/Espartano), Keiynan Lonsdale (Wally West/Kid Flash) e Sendhil Ramamurthy (Ramsey Rosso/Hemoglobina) vão participar da vindoura 9ª e última temporada da série “The Flash”.

Integrante original da série “Arrow”, Ramsey apareceu em um total de 10 episódios de “The Flash”, começando na 1ª temporada. “Como um dos personagens do legado do Arrowverso que ajudaram a começar tudo, John Diggle ocupa um lugar especial em nossos corações, assim como nos fãs.” disse o produtor executivo Eric Wallace, em comunicado. “Além disso, a presença dominante e o compromisso com a excelência que o ator/diretor David Ramsey traz para a tela todas as vezes é verdadeiramente inspirador”.

O produtor disse ainda que o público deve se preparar “para uma reunião muito emocionante, pois John Diggle, também conhecido como Espartano, ajuda a proteger Central City ao lado do Team Flash pela última vez”.

O ator Keiynan Lonsdale viveu o personagem Wally West em um total de 45 episódios, entre a 2ª e 5ª temporadas da série. “Estamos muito felizes em nos reunirmos com o incrivelmente talentoso Keiynan Lonsdale como parte da temporada final de ‘The Flash’. Porque Kid Flash não é apenas mais um velocista – ele é uma parte amada da nossa família Flash”, disse Wallace. “Assim que soubemos que ele voltaria, decidimos criar uma história especial e sincera para seu retorno. O resultado é uma performance brilhante de Keiynan que mostra um lado de Wally West que você nunca viu antes.”

Por fim, Ramamurthy apareceu como Ramsey Rosso em 9 episódios da 6ª temporada. Mas sua participação foi marcante o suficiente para garantir seu retorno. “Desde que Sendhil apresentou uma atuação brilhante e inesquecível como o torturado Ramsey Rosso na 6ª temporada, estamos procurando uma maneira de trazê-lo de volta”, disse o produtor. “Também sabíamos que queríamos que Ramsey participasse da corrida final de ‘The Flash’. Felizmente, tudo deu certo e agora o retorno do vilão Hemoglobina (Bloodwork) dará início a uma das aventuras mais loucas e emocionantes do Flash até agora.”

“The Flash” foi a segunda série de super-heróis desenvolvida pelo produtor Greg Berlanti. Ao surgir como derivado de “Arrow”, a atração ajudou a expandir as narrativas e criar um universo compartilhado, batizado de “Arrowverso”, que ajudou a redefinir a rede CW e trazer espectadores masculinos para o que até então era um canal de perfil feminino. Mas desde então, o canal foi vendido e as séries “Legends of Tomorrow”, “Supergirl”, “Raio Negro” (Black Lightning), “Batgirl” e a própria “Arrow” foram canceladas – e duas delas, “Legends” e “Batgirl”, interrompidas sem final no ano passado.

Ao menos “The Flash” terá um final digno. A 9ª temporada estreia em 8 de fevereiro nos EUA.

No Brasil, as sete primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.