“Outlander” é renovada para 8ª e última temporada

O canal pago americano Starz renovou a série “Outlander” para sua 8ª e última temporada. O anúncio foi feito por meio de um teaser, contendo declarações de todo o elenco, que agradeceu […]

Divulgação/Starz

O canal pago americano Starz renovou a série “Outlander” para sua 8ª e última temporada. O anúncio foi feito por meio de um teaser, contendo declarações de todo o elenco, que agradeceu aos fãs por terem lhes feito companhia ao longo da série.

Baseada na franquia de livros de Diana Gabaldon, “Outlander” é uma das séries mais vistas da TV paga dos Estados Unidos, com média de 1,5 milhões de telespectadores ao vivo – que sobe para 5,8 milhões em todas as plataformas. Misturando elementos de romance, sci-fi, drama histórico e aventura, a atração acompanha a enfermeira britânica Claire Randall, que, ao entrar numa ruína celta nos anos 1940, viaja no tempo e acaba no século 18, onde se apaixona por um jovem escocês (Sam Heughan) em luta contra a Inglaterra. Desde esse começo, a trama foi e voltou no tempo várias vezes, revelando até parentes do casal no futuro.

Nas temporadas mais recentes, o casal central estabeleceu-se numa das 13 colônias que em breve virarão os EUA, onde acompanha atentamente o levante contra a coroa britânica, sabendo detalhes desse futuro histórico.

Com a 8ª temporada, a série completará a adaptação dos oito livros iniciais de Gabaldon. Cada temporada adaptou um livro diferente e o último é “Escrito com o Sangue do meu Coração”. Até recentemente, a obra era considerada o desfecho da saga da viajante do tempo, mas em outubro passado Gabaldon lançou um 9º volume, “Diga às Abelhas que Não Estou mais Aqui”, e ela já está trabalhando em mais uma publicação.

Porém, ainda que a série chegue à sua reta final, os fãs não ficarão órfãos, já que o Starz encomendou um spin-off produzido por Ronald D. Moore, criador da adaptação original (e de “Battlestar Galactica”).

Chamada de “Outlander: Blood of My Blood”, a nova série será um prólogo focado no romance entre Ellen MacKenzie e Brian Fraser, que são os pais do personagem Jamie Fraser (Sam Heughan). A série terá 10 episódios.

“’Outlander: Blood of My Blood’ é, no fundo, uma história de amor”, disse Matthew B. Roberts, showrunner e produtor executivo, em comunicado. “Ela explorará até onde uma pessoa irá para encontrar o amor em uma época em que o amor é considerado um luxo e quando os casamentos eram feitos estrategicamente, geralmente para ganhos políticos ou financeiros. O título é uma homenagem ao voto de casamento de Jamie Fraser com Claire e haverá vários nomes e rostos que os fãs de ‘Outlander’ conhecerão e reconhecerão. A história de Jamie e Claire na TV pode estar chegando ao fim na 8ª temporada, mas Diana continua sua jornada literária em sua maravilhosa série de livros e está trabalhando diligentemente no livro 10. Com Jamie e Claire, e agora Brian e Ellen, ainda há muito mais por vir no universo de ‘Outlander’, e mal podemos esperar para continuar compartilhando essas histórias com nossos fãs dedicados.”

Kathryn Busby, presidente de programação original da Starz, disse que “por quase uma década, ‘Outlander’ conquistou o coração do público em todo o mundo e temos o prazer de levar a épica história de amor de Claire e Jamie a uma conclusão adequada. Mas antes de encerrarmos este capítulo, há muito da história apaixonada deles para contar ao longo de 26 novos episódios e ainda mais para explorar deste mundo dinâmico e sua história de origem. Estamos entusiasmados por continuar a parceria com Matthew, Maril e Ronald e mal podemos esperar para ver aonde sua narrativa atraente nos levará a seguir”.

A 8ª temporada de “Outlander” ainda não tem previsão de estreia.