Diretor de “Malévola 2” fará novo filme da franquia “Tron”

O cineasta norueguês Joachim Rønning (“Malévola 2: Dona do Mal”) está em negociações avançadas para dirigir “Tron: Ares”, novo filme da franquia sci-fi “Tron” que será estrelado por Jared Leto (“Morbius”). As […]

Divulgação/Disney

O cineasta norueguês Joachim Rønning (“Malévola 2: Dona do Mal”) está em negociações avançadas para dirigir “Tron: Ares”, novo filme da franquia sci-fi “Tron” que será estrelado por Jared Leto (“Morbius”).

As negociações indicam que a Disney deu sinal verde para a produção, que estava em desenvolvimento há cerca de uma décadas. O diretor escolhido tem ótima relação com o estúdio, com quem já trabalhou em “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” (2017), “Malévola 2: Dona do Mal” (2019) e o ainda inédito “Young Woman and the Sea”

O primeiro filme, chamado “Tron: Uma Odisseia Eletrônica” (1982), foi estrelado por Jeff Bridges e ambientado dentro do programa de computador chamado Grid, onde um hacker é sequestrado e forçado a participar dos jogos. Com efeitos especiais considerados revolucionários para a época, o longa de 1982 deu início à era da computação gráfica nos cinemas e se tornou cult.

A continuação, “Tron: O Legado”, só foi lançada em 2010, trazendo Bridges de volta, além de introduzir os atores Garret Hedlund e Olivia Wilde à franquia. Foi o primeiro filme dirigido por Joseph Kosinski (hoje incensado por “Top Gun: Maverick”) e arrecadou US$ 400 milhões nas bilheterias, finalizando com um gancho para um terceiro filme. Desde então, a Disney discute a possibilidade de completar a trilogia.

Detalhes sobre a trama de “Tron: Ares” ainda não foram divulgados. Sabe-se apenas que o roteiro foi escrito por Jesse Wigutow (“Acontece nas Melhores Famílias”) e que será uma continuação direta de “Tron: O Legado”. O que inevitavelmente passa pela escalação de Hedlund e Wilde de volta à seus papéis.

O filme deve começar a ser rodado em agosto, mas a previsão de estreia é somente para dezembro de 2025.

Confira abaixo os trailers de “Tron: Uma Odisseia Eletrônica” e “Tron: O Legado”.