“La Brea” é renovada para a 3ª temporada

A rede americana NBC anunciou a renovação da série de fantasia “La Brea” para a 3ª temporada. Atualmente em hiato de exibição de seu segundo ano nos EUA, a atração tem mantido […]

Divulgação/NBC

A rede americana NBC anunciou a renovação da série de fantasia “La Brea” para a 3ª temporada. Atualmente em hiato de exibição de seu segundo ano nos EUA, a atração tem mantido uma média de cerca de 5,37 milhões de espectadores por episódio.

“La Brea” também é um grande sucesso no Brasil, onde foi responsável pela maior audiência da Tela Quente em mais de um ano. Atualmente, a rede Globo exibe sua 1ª temporada nas noites de sexta, e a série também está disponível na Globoplay.

Entretanto, o site americano Deadline apurou que a produção pode acabar no terceiro ano, que deverá ser extremamente curto, com apenas seis capítulos.

A colunista Nellie Andreeva informou que a renovação ocorreu como estratégia para enfrentar uma possível sucessão de greves na indústria do entretenimento, graças ao fim dos atuais contratos com três sindicatos importantes nos próximos meses: dos roteiristas em maio e dos atores e diretores em junho. Caso haja impasse nas negociações para a assinatura de novos contratos, uma paralisação pode fazer com que os canais de TV fiquem sem programas inéditos para exibir no final do ano.

Com a renovação curta, “La Brea” terá uma temporada completa para ir ao ar durante esse período.

O detalhe é que os contratos da série preveem que os atores trabalhem no mínimo em 10 capítulos por temporada. Ainda segundo a colunista do Deadline, para convencê-los a trabalhar em somente seis capítulos, a NBC ofereceu a possibilidade de liberá-los ao fim dessas gravações.

Isso significa que os atores só trabalhariam em “La Brea” até o fim da 3ª temporada, sinalizando o fim da série.

Entretanto, se os últimos episódios estourarem a audiência, um novo elenco pode ser contratado ou mesclado ao atual para continuar a história. Mas essa possibilidade seria bem menor que o final da atração.

“La Brea” – que ganhou o subtítulo nacional de “A Terra Perdida” – é a primeira série criada por David Appelbaum (produtor-roteirista de “O Mentalista” e “NCIS: New Orleans”), mas apesar da repercussão positiva entre o público, que lhe rendeu uma rápida renovação para 2ª temporada, sua mistura de trama de catástrofe com aventura clássica de Júlio Verne/Edgar Rice Burroughs não apeteceu a crítica, ficando com apenas 38% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A história começa com a abertura de um buraco gigante em Los Angeles, que engole várias pessoas. Mas em vez de morrerem, as vítimas da tragédia vão parar no centro da Terra com criaturas pré-históricas, ou pelo menos é o que imaginam, antes de perceberem pistas sobre o verdadeiro segredo daquele lugar. Sem spoilers.

Ao mesmo tempo, na superfície, um pai e uma filha lutam para reencontrar o resto de sua família, tragada para o interior do buraco, e descobrem que não foi a primeira vez que esse fenômeno aconteceu.

A produção tem um grande elenco, que inclui Natalie Zea (“Justified”), Eoin Macken (“Plantão Noturno”), Nicholas Gonzalez (“The Good Doctor”), Jon Seda (“Chicago P.D.”), Karina Logue (“NCIS: Los Angeles”), Catherine Dent (“Agents of SHIELD”), Angel Parker (“Fugitivos da Marvel/Runaways”), Jag Bal (“The Romeo Section”), Ione Skye (“Camping”), Chiké Okonkwo (“O Nascimento de Uma Nação”), Chloe de los Santos (“Tidelands”), Josh McKenzie (“Entre Segredos e Mentiras”) e os adolescentes Jack Martin, Zyra Gorecki e Veronica St. Clair em seus primeiros papéis.