Aos 66 anos, Tom Hanks será rejuvenescido em novo filme do diretor de “Forest Gump”

Tom Hanks (“Elvis”) e Robin Wright (“Mulher Maravilha”), o memorável casal de “Forrest Gump” (1994), vão retomar a parceria em novo filme do diretor daquele filme, Robert Zemeckis. Intitulado “Aqui” (Here), o […]

Instagram/BAFTA

Tom Hanks (“Elvis”) e Robin Wright (“Mulher Maravilha”), o memorável casal de “Forrest Gump” (1994), vão retomar a parceria em novo filme do diretor daquele filme, Robert Zemeckis. Intitulado “Aqui” (Here), o filme está previsto para ser lançado em 2024.

A novidade não fica nisso. Para desempenhar os papéis, os dois atores serão rejuvenescidos artificialmente com a ajuda de um programa de inteligência artificial. A empresa Metaphysic, conhecida por fazer deepfakes de Tom Cruise no Twitter, cuidará dos efeitos.

Falando ao site The Hollywood Reporter, o diretor explicou: “Sempre fui atraído pela tecnologia que me ajuda a contar uma história e o filme simplesmente não funcionaria sem que nossos atores se transformassem perfeitamente em versões mais jovens de si mesmos. As ferramentas de IA da Metaphysic fazem exatamente isso, de maneiras que antes eram impossíveis”, comentou.

Baseado na história em quadrinhos de 2014 de Richard McGuire, a trama é totalmente ambientada em um lugar fixo, restrito e determinado (uma sala, na maior parte do tampo), e narra os eventos que ocorreram ou ocorrerão naquele espaço ao longo dos anos (da era jurássica ao futuro distante do ano 10.000).

A adaptação está a cargo do roteirista Eric Roth, que também trabalhou em “Forest Gump”, e o elenco ainda inclui Paul Bettany (“WandaVision”) e Kelly Reilly (“Yellowstone”).

No início de dezembro do ano passado, a atriz Robin Wright postou uma foto da reunião da equipe que trabalhará na produção.

“Juntos novamente! Preparando para ‘Aqui’, o filme, que começaremos a rodar em fevereiro. Essa é uma história muito legal. Situado num único quarto, acompanhamos as muitas pessoas que o habitam ao longo de anos e anos, do passado ao futuro. Uma espécie de odisseia através do tempo e da memória. Tão feliz por estar trabalhando com todas essas pessoas maravilhosas novamente!”, escreveu a estrela em seu Instagram.