Jung_E: Sci-fi do diretor de “Invasão Zumbi” ganha primeiro trailer

A Netflix divulgou o primeiro trailer e dois pôsteres de “Jung_E”, nova ficção científica sul-coreana dirigida por Yeon Sang-ho, que ficou mundialmente conhecido pelo sucesso de “Invasão Zumbi” (2016). A prévia destaca […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o primeiro trailer e dois pôsteres de “Jung_E”, nova ficção científica sul-coreana dirigida por Yeon Sang-ho, que ficou mundialmente conhecido pelo sucesso de “Invasão Zumbi” (2016). A prévia destaca os excelentes efeitos especiais do filme ao mostrar a criação de um exércitos de soldados robôs.

“Jung_E” é a segunda produção do cineasta para a Netflix, após a criação da série “Profecia do Inferno”, renovada para a 2ª temporada.

A trama se passa no século 22, após as mudanças climáticas tornarem o planeta inabitável e forçarem os seres humanos a viverem em abrigos espaciais. Porém, a situação piora quando se inicia uma guerra, envolvendo robôs de combate.

A protagonista é Jung-yi (Kim Hyun-joo, de “Profecia do Inferno”), a melhor soldado humana, que acaba levando a pior num combate mortal.

Com o corpo preservado, ela é submetida a pesquisas científicas e militares para explorar o que a tornava superior. Depois de muitos anos, sua filha pequena assume o comando da experiência, como a cientista que consegue transformar Jung-yi em Jung_E, uma combinação de clone da falecida e robô com Inteligência Artificial – ou de “RoboCop” com “Soldado Universal”. Jung_E tem muitas cópias, mas uma delas manifesta sofrimento, o que faz sua filha adulta (interpretada por Kang Soo-youn, de “Hanbando”) lhe transmitir uma ordem para se libertar, dando início a um novo conflito entre homens e máquinas.

“Jung_E” chega à Netflix em 20 de janeiro. Confira abaixo o trailer dublado em português e com as vozes originais (e legendas em inglês).