Luana Piovani arruma treta com jornalista: “Audácia de falar que não sou mãe solo”

A colunista Ruth de Aquino, do jornal O Globo, criticou a atriz Luana Piovani por “lavar roupa suja” com o ex-marido Pedro Scooby de forma pública. Num longo texto, a jornalista, que […]

Instagram/Luana Piovani

A colunista Ruth de Aquino, do jornal O Globo, criticou a atriz Luana Piovani por “lavar roupa suja” com o ex-marido Pedro Scooby de forma pública.

Num longo texto, a jornalista, que é mãe de dois filhos de pais diferentes, apontou que a novela virtual da artista “não representa as mães solteiras” num âmbito geral, como Luana tem o costume de apontar pelas redes. “Mãe solo – ou solteira – é outra coisa. É quem faz produção independente ou não consegue convencer o pai a reconhecer o filho, é a mulher traída e abandonada na gravidez ou depois de parir, quando o pai some e não arca com mais nada”, desenhou Ruth.

Na sequência, a jornalista lembrou que Luana esteve casada durante 8 anos com o surfista. “Se bancou tudo dele no casamento, foi porque podia e quis. Estava apaixonada e teve 3 filhos com ele, acontece. Quantos homens bancam tudo no casamento…”, escreveu.

Ruth acrescentou que entende o cansaço de ter que pedir reembolso e dá razão à Luana em requerer as despesas com filhos. Mas fez uma ressalva: “Luana, sua reivindicação deve ser respeitada, mas não se coloque como porta-voz feminista”. E ainda declarou e que a “evasão de privacidade” está sendo constrangedora e pior para ela. “As mensagens trocadas com Scooby que você compartilha publicamente prejudicam sua imagem. Não a dele”, pontuou. “Essa novela nas redes no momento em que seu ex está vivendo um drama pessoal, com a filhinha recém-nascida passando por cirurgias no hospital, é botar o dedo na tomada.”

Luana não gostou. Nesta sexta-feira (6/1), ela resolveu fazer um novo exposed. Desta vez, da jornalista. “Vim contar um babadinho para vocês. Quem é essa jornalista, né? Como teve essa audácia de falar que não sou mãe solo?”, questionou pelos Stories do Instagram.

“As pessoas acham que mãe solo é só mulher que mora na favela e tem filho com um homem que nunca mais apareceu. Tem gente que é casada e ainda assim não sabe que existe maternidade solo, por exemplo, dentro do casamento”, afirmou Piovani.

Em seguida, Luana contou que a jornalista Ruth de Aquino havia feito uma reportagem sobre ela há 15 anos atrás, quando foi agredida fisicamente pelo ator Dado Dolabella. Na época, a atriz e a colunistas eram “próximas”.

“Cara, a vida é quase uma piada, é um ciclo. É uma jornalista que, quando eu fui agredida, quando eu tinha 30 anos, há 15 anos, ela veio atrás de mim com uma sede e a gente já se conhecia. Sabe aqueles jornalistas que tentam criar relação com a pessoa? Então, a gente se cruzava de vez em nunca no calçadão no Rio e ela parava para conversar”, relatou a atriz.

“Por causa desse pequeno laço que eu tinha com ela, eu não soube fechar a porta na cara. Aí, eu dei uma enganada nela e ela ficou muito put*, porque ela perdeu a matéria. Ela publicou como se fosse a coisa mais importante do mundo e descobriu que eu tinha enganado ela. Claro, eu tive que enganá-la para me proteger”, confessou.

Luana, que afirmou que “os abutres” ficavam em cima, apontou que Ruth ficou furiosa e foi lhe cobrar por conta das mentiras. “Me mandou uma mensagem me descabelando, cara, eu tinha sido agredida, eu tinha 30 anos e estava comendo o pão que o diabo amassou!”, se defendeu.

“E aí eu vi o porquê ela está, 15 anos depois, querendo se vingar daquela matéria e eu só lamento por ela, porque ela deve estar envenenada. Eu nem sei que ela existe até esse momento, e daqui 2 minutos vou esquecê-la novamente”, ironizou Luana Piovani.

Antes de finalizar, a artista ainda deu um recado para outras “mães solos” que se identificam com sua história. “Tem muita mulher submissa que quer se manter nesse lugar, não quer fazer o serviço de desaprender o que foi introjetado na gente e tem muita mulher cruel, [tem] gente ruim em todos os lugares”, concluiu.