Colin Farrell diz que maquiagem o fez querer série do Pinguim

O ator Colin Farrell, que viveu o vilão Pinguim no filme “Batman” (2022), revelou ao site Variety que a maquiagem que precisou usar para interpretar o personagem serviu como incentivo para ele […]

Divulgação/Warner Bros.

O ator Colin Farrell, que viveu o vilão Pinguim no filme “Batman” (2022), revelou ao site Variety que a maquiagem que precisou usar para interpretar o personagem serviu como incentivo para ele querer estrelar a vindoura série-solo do vilão, desenvolvida para a plataforma de streaming HBO Max.

“Sinceramente, qualquer pensamento que tive sobre estender [o trabalho] numa série teve a ver com o trabalho de Mike Marino [maquiador de ‘Batman’]”, disse ele. “Teve muito a ver com isso – envelhecer, rejuvenescer. Ele é um gênio, Mike, então foi o trabalho dele que foi a inspiração, na verdade.”

Farrell também revelou que quando estrelou “Batman”, ele não fazia ideia de que acabaria fazendo uma série sobre o seu personagem, mas sentiu que o filme era apenas “a ponta do iceberg”. “A única coisa que percebi foi que não estava conseguindo explorar o personagem tanto quanto queria”, disse ele.

“Porque havia todo esse trabalho extraordinário feito por Mike Marino e Mike Fontaine [maquiadores] e sua equipe, e eu pensei que era apenas a ponta do iceberg, perdoe o trocadilho, nas seis ou sete cenas que fizemos no filme”, explicou ele. “Fiquei grato por isso, mas queria mais”.

O ator também falou que “testou” o trabalho dos maquiadores saindo na rua e indo até um Starbucks durante o primeiro teste de maquiagem. “Eles são legais com isso na Irlanda [onde algumas cenas foram filmadas]. As pessoas não ficam olhando”, disse Farrell. “As pessoas não ficam prestando tanta atenção quanto você pensa!”

As gravações da série do Pinguim começam em fevereiro e vão durar cinco meses. Ainda não há previsão de estreia.

Além de Farrell, a atração também contará com a atriz Cristin Milioti (“Made for Love”) no papel de Sofia Falcone, a filha do chefão do crime de Gotham City, Carmine Falcone, interpretado por John Turturro no longa de Matt Reeves.

Embora detalhes sobre a trama da série ainda não tenham sido divulgados, anteriormente o próprio Farrell revelou que a trama terá início uma semana após os eventos vistos em “Batman”.

“Começa cerca de uma semana após o término de ‘Batman’. Então, Gotham ainda está, um pouco, debaixo d’água”, contou ele ao site Extra, referindo-se ao clímax do filme, no qual o Charada (Paul Dano) inundou a cidade. “Eu li o primeiro roteiro do primeiro episódio e ele começa com meus pés pisando na água no escritório de Falcone. Só por isso, quando li, fiquei tipo, ‘Oh, Jesus!’”

“Pinguim” será escrita por Lauren LeFranc (de “Agents of SHIELD”), e é o primeiro spin-off confirmado de “Batman” para a HBO Max. Anteriormente, Reeves revelou um projeto baseado na força policial de Gotham, mas esta série não foi adiante. Em vez disso, a plataforma está apostando numa segunda série, que seria ambientada no Arkham Asylum, onde os criminosos insanos de Gotham estão aprisionados.