Michelle Yeoh dedica Globo de Ouro aos atores asiáticos em Hollywood

Michelle Yeoh venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia por seu papel em “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”. Em seu discurso, ela fez um panorama de sua […]

Instagram/Golden Globes

Michelle Yeoh venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia por seu papel em “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”.

Em seu discurso, ela fez um panorama de sua carreira desde que chegou em Hollywood, muitas décadas atrás, antes de dedicar o prêmio à luta dos atores asiáticos por reconhecimento e papéis em Hollywood.

“Tem sido uma jornada incrível, uma luta incrível, estar aqui hoje, mas acho que valeu a pena”, disse Yeoh. “Lembro que quando vim para Hollywood pela primeira vez, foi um sonho que se tornou realidade até chegar aqui. Eu vim aqui e me disseram: ‘Você é uma minoria’. Alguém me perguntou: ‘Você fala inglês?’”. E eu respondi ‘Sim, o voo até aqui durou cerca de 13 horas, então aprendi no caminho’.”

Como ela se estendeu em seus agradecimentos, uma música começou a tocar para ela perceber e sair do palco, o que rendeu um momento cômico. “Cale a boca, por favor. Posso bater em você”, disse ela, que é conhecida por filmes de artes marciais.

Yeoh também agradeceu seu colega de elenco Ke Huy Quan, que no início da noite de terça (10/1) ganhou seu próprio Globo de Ouro como Melhor Ator Coadjuvante, além de Stephanie Hsu e Jamie Lee Curtis, e os diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert.

A vencedora concluiu seu discurso como uma dedicação aos colegas asiáticos. “Isto é para todos os que carrego, todos os que vieram antes de mim e se parecem comigo e todos os que estão nessa jornada conosco”, disse, sob aplausos.

Em sua vitória, ela superou Lesley Manville (“Sra. Harris Vai a Paris”), Margot Robbie (“Babilônia”), Anya-Taylor Joy (“O Menu”) e Emma Thompson (“Boa Sorte, Leo Grande”).