Austin Butler vence o Globo de Ouro por “Elvis”

Austin Butler venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator de Drama por “Elvis” e agradeceu ao próprio Elvis Presley em seu discurso na madrugada desta quarta (11/1). “Você era um ícone […]

Instagram/Golden Globes

Austin Butler venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator de Drama por “Elvis” e agradeceu ao próprio Elvis Presley em seu discurso na madrugada desta quarta (11/1).

“Você era um ícone e um rebelde, e eu te amo muito”, disse Butler no final de seus agradecimentos, que também foram dirigidos ao diretor Baz Luhrmann, à co-estrela Tom Hanks e até Denzel Washington, por “me defender quando você não tinha porquê”. A razão desse agradecimento é que Washington e Butler trabalharam juntos numa montagem da Broadway e o astro veterano ligou para Luhrmann para atestar a capacidade de Butler para o papel.

Butler também agradeceu à família Presley, diante de Lisa Marie e Priscilla, presentes na cerimônia. “Obrigado por abrirem seus corações, suas memórias e sua casa para mim.”

No filme biográfico, Butler interpreta Elvis ao longo dos anos e também canta as músicas do Rei do Rock com sua própria voz.

Em sua conquista, ele superou Brendan Fraser (“A Baleia”), Hugh Jackman (“Um Filho”), Bill Nighy (“Living”) e Jeremy Pope (“The Inspection”).