A atriz e apresentadora Drew Barrymore (“Santa Clarita Diet”) defendeu a atriz-mirim Ryan Kiera Armstrong, indicada ao “prêmio” de Pior Atriz do Framboesa de Ouro por seu trabalho no terror “Chamas da Vingança” (2022).
“Eu não gostei disso”, disse Barrymore ao programa CBS Mornings. “Ela é muito nova e isso é bullying. Queremos ser cautelosos sobre como falamos com ou sobre as pessoas, porque isso encoraja outras pessoas a se juntarem a esse movimento. Fico feliz em ver que as pessoas não pularam na onda de ‘vamos tirar sarro dela’ e, em vez disso, disseram: ‘Isso não está certo'”.
Ela acrescentou que “você tem que ter senso de humor”, mas também precisa ter cuidado quando está tratando com crianças. E Barrymore sabe muito bem disso, não apenas porque ela foi uma atriz-mirim, mas porque interpretou o mesmo papel de Armstrong na primeira versão de “Chamas da Vingança”, lançada em 1984.
Ambos os filmes são adaptações de um livro de Stephen King sobre uma jovem que desenvolve habilidades pirocinéticas. Ryan Kiera Armstrong tinha 11 anos quando viveu a personagem, e Drew Barrymore tinha apenas 9.
Drew também reclamou da polêmica indicação no seu programa de entrevistas. “Bem, isso faz meu sangue ferver. Eu entendo a ideia de zombarmos de nós mesmos, mas vamos lá, é preciso ser um jogo justo”, disse ela, que também apontou que depois das polêmicas o organizador da premiação, John Wilson, se desculpou e removeu a indicação de Armstrong. Ele também implementou uma nova regra que proíbe a indicação de menores de 18 anos ao Framboesa de Ouro.
“Eu só diria a eles: ‘Por favor, não façam isso com pessoas mais jovens. Isso não é legal’”, continou Barrymore. “E eu realmente gosto de Ryan… não façam isso de novo.”
A premiação do 43º Framboesa de Ouro vai acontecer em 11 de março, um dia antes do Oscar, e também indicou Sylvester Stallone, Tom Hanks e Jared Leto aos prêmios de piores do ano.
Relembre abaixo a interpretação de Drew Barrymore em “Chamas da Vingança”.