Casa de Vidro: Influenciadora acusa Giovanna de racismo

Em meio à polêmica de posts antigos de Giovanna Leão, integrante da Casa de Vidro do “BBB 23”, a influenciadora Yasmin Medeiros decidiu jogar mais lenha na fogueira. Em publicação nesta terça-feira […]

Divulgação/Globoplay

Em meio à polêmica de posts antigos de Giovanna Leão, integrante da Casa de Vidro do “BBB 23”, a influenciadora Yasmin Medeiros decidiu jogar mais lenha na fogueira. Em publicação nesta terça-feira (10/1), ela acusou Giovanna de ter sido racista ao fazer comparação da cor das suas vaginas.

“A racista que me chamou de ‘neguinha’ tá numa tal de casa de cristal… Meus amigos da época da escola vão lembrar do que aconteceu… Não só fui chamada de ‘neguinha’, mas como falou várias coisas racistas no Twitter”, escreveu nos Stories do Instagram.

De acordo com Yasmin, a confinada teria sentido ciúmes de um menino que as duas ficaram em meados de 2017. Na época, a influencer foi tirar satisfações pelas redes sociais, mas foi recebida com ataques raciais.

“Depois de um tempo [de bate-boca público], ela ficou cansada de esconder o racismo e falou: “Ai, sei lá o que, neguinha, você tem inveja porque minha bucet* é rosa e a sua é marrom’. Foram coisas mais pra baixo, mas falei por alto só para vocês entenderem”, relatou.

“No dia seguinte, ela me mandou um texto gigante no meu WhatsApp, pedindo desculpa por ter me chamado de ‘neguinha’, porque ‘neguinha’ era um gíria da família dela. Acho que a mãe dela a chamava assim. Enfim… Uma lorota para esconder que ela foi racista!”

Na ocasião, Giovanna teria feito um print de uma das fotos da influenciadora e a expôs no Twitter. No entanto, Yasmin garantiu que a publicação foi deletada pela equipe da candidata a sister para não prejudicar sua imagem no “BBB”.

A influenciadora acrescentou que tentou recuperar as imagens da época na nuvem do iCloud, mas não encontrou. Ela apontou que trocou de celular duas vezes nesse período e acabou perdendo os registros.

“Amigos meus, se vocês tiverem alguma conversa ou print meu falando [do caso], me mandem!”, pediu Yasmin, que teria compartilhado a polêmica na época com pessoas próximas.

Com isso, Giovanna Leão monopoliza as atenções da Casa de Vidro. Muito embora ainda seja o primeiro dia de disputa, a sister virou alvo de acusações de racismo pelos espectadores que acompanham o programa, após virem à tona postagens polêmicas de seu Twitter.

A participante tentou se justificar sobre as mensagens encontradas. “Eu não chamei ninguém de porr* nenhuma, me chamaram!”, afirmou. “Eu tava jogando, aí o cara falou que ia me estuprar, me matar e falou que eu era uma macaca.”

Em seguida, Giovanna fez pose de durona, declarou “ser forte” aos seus pais e disse “não ter medo de cancelamento”. No entanto, a sister logo perdeu a compostura e se debulhou em lágrimas, precisando do amparo dos colegas de confinamento.