Ator de “Homem-Formiga” viverá outro personagem no novo filme

O ator David Dastmalchian, que interpretou o personagem Kurt nos filmes “Homem-Formiga” (2015) e “Homem-Formiga e a Vespa” (2018), vai retornar para o terceiro filme da franquia, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, […]

Divulgação/Marvel

O ator David Dastmalchian, que interpretou o personagem Kurt nos filmes “Homem-Formiga” (2015) e “Homem-Formiga e a Vespa” (2018), vai retornar para o terceiro filme da franquia, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, de maneira diferente. Em vez de retomar o papel do ex-condenado russo, Dastmalchian vai interpretar um novo personagem, chamado Veb.

Detalhes sobre esse novo personagem ainda não foram divulgados. Curiosamente, essa não é a primeira vez que um mesmo ator ou atriz interpreta diferentes papéis dentro dos filmes da Marvel. Mas é a primeira vez que isso acontece dentro de uma mesma franquia.

Antes, a atriz Gemma Chan havia aparecido em “Capitã Marvel” (2019) como a kree Minn-Erva e depois interpretou Sersi em “Eternos” (2021). Já o ator Mahershala Ali viveu o vilão Cottonmouth na série “Luke Cage”, da Netflix, e agora vai estrelar o novo filme do vampiro “Blade”.

A carreira de Dastmalchian mudou bastante desde a sua primeira aparição na Marvel. Até então, ele era conhecido por pequenos papéis em filmes como “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2018), de Christopher Nolan, e “Os Suspeitos” (2013), de Denis Villeneuve.

Porém, quando o cineasta Edgar Wright (“Noite Passada em Soho”) o escalou para “Homem-Formiga”, isso marcou um ponto de virada, pois se tratava de um papel cômico, diferente dos personagens sombrios que ele havia interpretado antes. Wright acabou saindo do projeto, mas o novo diretor, Peyton Reed, conhecia o trabalho de Dastmalchian de “O Cavaleiro das Trevas” e de “Os Suspeitos”, e o manteve no filme e na sua continuação.

Depois disso, o ator passou a estrelar grandes produções. Ele também participou de “O Esquadrão Suicida” (2021), de James Gunn, e voltou a se reunir com Dennis Villeneuve em “Blade Runner 2049” (2017) e “Duna” (2021), e com Christopher Nolan no inédito “Oppenheimer”.

Seus projetos futuros ainda incluem “Boston Strangler”, baseado na história de um serial killer real, “The Last Voyage of Demeter”, um terror inspirado por “Drácula” e dirigido por André Øvredal (“Histórias Assustadoras para Contar no Escuro”), e “The Boogeyman”, baseado em um conto de Stephen King.

Novamente dirigido por Peyton Reed, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” voltará a reunir Paul Rudd (Scott Lang, o Homem-Formiga), Evangeline Lilly (Hope van Dyne, a Vespa), Michael Douglas (Dr. Hank Pym) e Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne), e introduzirá Kathryn Newton (estrela de “Freaky – No Corpo de um Assassino”) como a versão adolescente da filha do Homem-Formiga, além de contar com Jonathan Majors (“Lovecraft Country”) no papel de Kang, o Conquistador.

“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” tem estreia marcada para 16 de fevereiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA. Confira abaixo o trailer mais recente do filme.