“BBB 23” registra pior estreia da história do reality

A estreia do “BBB 23”, que aconteceu na noite de segunda-feira (16/1), registrou os piores números de audiência da história do reality show, segundo análise prévia do Kantar Ibope. Os dados oficiais […]

Divulgação/Globo

A estreia do “BBB 23”, que aconteceu na noite de segunda-feira (16/1), registrou os piores números de audiência da história do reality show, segundo análise prévia do Kantar Ibope. Os dados oficiais serão divulgados mais tarde nesta terça-feira (17/1).

De acordo com o levantamento prévio, o programa do Boninho marcou uma média de 22,4 pontos na Grande São Paulo, com direito a alguns picos batendo na casa dos 26,1 e share de 41%. Comparado com a última edição, o reality ficou cerca de 5 pontos abaixo da estreia de 2022.

Até então, as piores estreias pertenciam às edições do “BBB 19” e “BBB 16”, que marcaram 22,5 e 23 pontos de audiência, respectivamente.

Mesmo com a estreia “modesta”, o programa obteve uma grande vantagem sobre as emissoras concorrentes. No mesmo horário, o SBT ficou em 2º lugar com média de 4,5 pontos, seguido pela Record TV com a pontuação de 4,4. Já a Band registrou 1,1 e a TV Cultura ficou com 0,8 pontos de audiência.

A falta de celebridades reais no confinamento, que poderia ter atraído um público maior, pode ter sido uma das principais razões para a estreia do “BBB 23” ficar abaixo até das edições com anônimos.

O brother Cezar Black, inclusive, analisou que o elenco está bem equilibrado. O assunto surgiu numa conversa com Domitila Barros, Aline Wirley e Bruno Nogueira, que concordaram com a afirmação.

“Não colocaram ninguém famosíssimo, tá muito páreo. Não teve ninguém queridíssimo lá fora. Todo mundo aqui é o mesmo corre”, o enfermeiro comentou.