Globo teria trocado demissão de Cássia Kis por geladeira após “Travessia”

A rede Globo teria desistido de romper o contrato com a atriz Cássia Kiss, contrariando as notícias anteriores. As informações são da jornalista Carla Bittencourt. Na última semana, a revista Veja declarou […]

Divulgação/Globo

A rede Globo teria desistido de romper o contrato com a atriz Cássia Kiss, contrariando as notícias anteriores. As informações são da jornalista Carla Bittencourt.

Na última semana, a revista Veja declarou que a emissora teria decidido se distanciar da atriz bolsonarista, que estaria denunciando integrantes do elenco de “Travessia” por assédio moral.

No entanto, as novidades sugerem que a Globo pretende manter o contrato fixo de Cássia Kis até meados de 2025, mesmo que a atriz não esteja envolvida nos projetos futuros da emissora. Ela passaria o período que falta para cumprir seu contrato na geladeira, sem novos trabalhos.

Ao que tudo indica, a Globo quer se preservar de novas acusações, bem como evitar um constrangimento por causa das posições políticas e antidemocráticas da artista. O RH da emissora entende que a demissão poderia gerar uma “bola de neve sem fim” com outros funcionários.

Vale lembrar que a própria atriz já tinha anunciado que “Travessia” seria sua última novela. Ela só aceitou participar porque o texto era de Gloria Perez, que também demonstra simpatia por Bolsonaro.

Cássia Kis ainda faz parte do elenco da série “Desalma”, exibida na Globoplay, que deveria ganhar uma 3ª temporada antes da confusão com a atriz.

A Globo não tem interesse em comentar o caso, que ela considera como uma “mera especulação”.