O apresentador Jay Leno informou que quebrou a clavícula e vários outros ossos em um acidente recente de motocicleta. A revelação aconteceu quando Leno foi questionado pelo jornal Las Vegas Review a respeito de outro acidente, um incêndio ocorrido na sua garagem em novembro de 2022, que o deixou com queimaduras graves.
“É engraçado você perguntar isso. Esse foi o primeiro acidente. OK? Então, na semana passada, eu fui derrubado da minha motocicleta. Então, estou com a clavícula quebrada. Estou com duas costelas quebradas. Estou com duas rótulas quebradas”, disse ele numa entrevista publicada na quinta-feira (26/1). “Mas estou bem. Estou trabalhando. Vou trabalhar neste fim de semana.”
Segundo Leno, o acidente aconteceu em 17 de janeiro. Na ocasião, ele estava testando a sua motocicleta quando sentiu cheiro de de gasolina e resolveu parar para verificar um possível vazamento.
“Então virei uma rua lateral e atravessei um estacionamento e, sem que eu soubesse, um cara tinha colocado um arame amarrado no estacionamento, mas sem nenhuma bandeira pendurada nele”, contou Leno. “Então, você sabe, eu não vi até que fosse tarde demais. Aquilo me amarrou e, bum, me derrubou da moto. A moto continuou andando e você sabe como isso funciona.”
O apresentador também explicou que não falou nada sobre o ocorrido por causa da comoção causada por seu outro acidente, em novembro. “Você sabe, depois de ser queimado, você ganha aquela primeira vez de graça. Depois disso, você é Harrison Ford, destruindo aviões. Você só quer manter a cabeça baixa”, brincou ele.
No acidente anterior, Leno sofreu queimaduras de terceiro grau. Na época, o apresentador e seu amigo Dave Killackey estavam trabalhando em um dos carros antigos de Leno em sua garagem quando ele ficou com o rosto cheio de gasolina, e pegou fogo. Killackey imediatamente puxou Leno para longe e ajudou a apagar o fogo.
Em entrevista anterior à revista People, Leno descreveu as queimaduras sofridas no incêndio como “a queimadura solar mais intensa que você já teve”. Ele disse ainda que “não sou um cara que entra em pânico, mas sabia que, se respirasse, poderia queimar meus pulmões. Eu estava embaixo do carro por talvez 10 segundos antes de Dave me puxar para fora. Mais do que isso, eu poderia ter perdido meu olho”.
Leno apresentou o famoso programa de entrevistas “The Tonight Show” de 1992 a 2009, quando foi substituído por Conan O’Brien. Em seguida, ele passou a apresentar “The Jay Leno Show”. Nenhum dos programas teve um bom desempenho na audiência com essas mudanças e, depois de muitas idas e vindas, O’Brien saiu e Leno voltou ao “The Tonight Show” até 2014.
Nos últimos anos, ele apresentava o programa “Jay Leno’s Garage” no canal pago americano CNBC, que foi cancelado nesta sexta (27/1) após os seguidos acidentes. O apresentador precisará de um tempo para se recuperar totalmente, antes de iniciar um novo projeto.