Sophia Valverde encerra contrato com SBT após 10 anos

A atriz Sophia Valverde anunciou na quarta-feira (30/11) sua saída do SBT após quase 10 anos. Ela encerra seu contrato após a novela “Poliana Moça”, na qual é protagonista. Em seu perfil […]

Divulgação/SBT

A atriz Sophia Valverde anunciou na quarta-feira (30/11) sua saída do SBT após quase 10 anos. Ela encerra seu contrato após a novela “Poliana Moça”, na qual é protagonista.

Em seu perfil na rede social, a jovem de apenas 17 anos agradeceu por sua trajetória na emissora de Silvio Santos com uma sequência de fotos. “Hoje meu contrato se encerra com o SBT. O SBT foi onde iniciei minha carreira de atriz. Gratidão também a todos”, declarou, abrindo uma lista de citações de pessoas que passaram por sua vida durante a última década.

“Como vou sentir saudade de tudo isso, mas a vida de artista é assim: um dia você está em uma produção e num outro você está em outra. Vive vários personagens durante a carreira”, ponderou.

“Sou muito grata porque sei que até aqui foi Deus quem cuidou de mim e que me direcionou de uma forma tão linda. E coloco nas mãos Dele o meu futuro, acreditando que Ele colocará no meu caminho apenas aquilo que será bom para mim e para minha família. Obrigada a todos que assistem à novela e que dia a dia me mandam mensagens queridas e cheia de amor. Amo vocês e obrigada por estarem ao meu lado sempre me apoiando”.

Sophia Valverde iniciou sua carreira aos 8 anos em novelas infantis do SBT. Depois de estrear como a Maria de “Chiquititas” (2013–2015), ela apareceu em “Cúmplices de um Resgate” (2015) e viveu a personagem-título de “As Aventuras de Poliana” (2018-2019) e a continuação “Poliana Moça” (2022).

Nesse meio tempo, ela estreou no cinema, atuando no drama premiado “Como Nossos Pais” (2017), de Laís Bodanzky, na comédia juvenil “A Garota Invisível” (2021), de Mauricio Eça, e sua sequência, “Hora de Brilhar” (2022).