CCXP começa em SP com heróis da Marvel, Keanu Reeves, Jenna Ortega e muito mais

A Comic Con Experience, conhecida como CCXP e maior evento da cultura geek do Brasil, começa nessa quinta (1/12) na capital paulista com a promessa de lotar a São Paulo Expo com […]

Divulgação/CCXP

A Comic Con Experience, conhecida como CCXP e maior evento da cultura geek do Brasil, começa nessa quinta (1/12) na capital paulista com a promessa de lotar a São Paulo Expo com muitos fãs, atrações e convidados internacionais até domingo (4/12).

Depois de duas edições virtuais por conta da covid-19, a feira de quadrinhos, séries, filmes, livros, toys, itens colecionáveis e games volta com força total a sua versão presencial, graças a um extenso planejamento que durou quase um ano e foi acelerado após a confirmação da superação do período mais crítico da pandemia. O empenho resultou na confirmação de muitas estrelas.

Entre as presenças dessa edição destaca-se o ator Keanu Reeves, o eterno Neo de “Matrix”, que vem promover o próximo filme da saga “John Wick”, intitulado “John Wick 4: Baba Yaga”, além de falar da vindoura adaptação da história em quadrinhos “BRZRKR”, que ele escreveu e também vai protagonizar.

Mas a enorme lista de astros tem até Jenna Ortega, estrela de “Wandinha”, a série do momento da Netflix.

O painel da Netflix ainda vai contar com Vivienne Acheampong, Kirby Howell-Baptiste e Gwendoline Christie para comentar “Sandman” – e Christie também vai participar do painel de “Wandinha” – , Noah Centineo para apresentar sobre sua nova série, “Recruta”, Park Hae-Soo para adiantar novidades da 2ª temporada de “Round 6”, Sophi Brown e Laurence O’Fuarain da vindoura “The Witcher: A Origem”, e os brasileiros Jotappê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas, protagonistas de “Sintonia”.

A Amazon Prime Video também vai trazer uma multidão de seu catálogo de séries: Ismael Cruz Córdova, Cynthia Addai-Robinson, Sara Zwangobani e Trystan Gravelle de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, Michael Kelly e Betty Gabriel de “Jack Ryan”, Chloë Grace Moretz e a produtora Lisa Joy de “Periféricos”, e Dónal Finn, Ceara Coveney e Kate Fleetwood de “A Roda do Tempo”.

Já HBO Max reúne os atores Pedro Pascal e Bella Ramsey para introduzirem a aguardada série “The Last of Us”, enquanto a Paramount+ contará com a presença de Rodrigo Santoro, Colton Haynes e Shelley Hennig para promover o filme baseado na série “Teen Wolf” e a série “Wolf Pack”.

Além de Keanu Reeves, o grande destaque de cinema do evento pertence à Marvel. Os fãs do MCU terão a oportunidade de encontrar já nesta quinta (1/12) o produtor Kevin Feige, o diretor Peyton Reed e o elenco de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, formado por Paul Rudd, Evangeline Lilly e Jonathan Majors. E também haverá participação de Tenoch Huerta, que recentemente interpretou o personagem Namor no filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”.

O conglomerado Disney ainda focará a nova animação da Pixar, “Elementos”, e terá a presença de Zoe Saldaña e do produtor Jon Landau num painel de “Avatar: O Caminho da Água”.

Para completar as atrações dos grandes estúdios, a Paramount Pictures vai trazer Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith, além dos diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley, para falar sobre o filme “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”.

Mas o evento não é só feito de astros internacionais. A programação nacional tem como destaques as presenças de Douglas Silva (ex-BBB e ator do filme “Cidade de Deus”), Lázaro Ramos (“Medida Provisória”), Bianca Comparato (“3%”), Konrad Dantas (o Kondzilla), Seu Jorge (“Marighella”) e Ian SBF (fundador do Porta dos Fundos), entre muitos outros.

O evento ainda fará uma homenagem especial ao cineasta brasileiro Fernando Meirelles, diretor de “Cidade de Deus”, que integrará um painel sobre lançamentos de sua produtora, a O2 Filmes.

Paralelamente às atividades dedicadas a conteúdos geeks, o público também poderá encontrar ídolos que estarão na CCXP para dar autógrafos e tirar fotos.

Os fãs de “Chaves” terão a oportunidade de ver de perto o ator Edgar Vivar, conhecido popularmente pelos papeis de Sr. Barriga e Nhonho na série mexicana. Ele estará presente durante os quatro dias do festival, marcando a sua terceira participação na CCXP.

Quem também vai estar presente para atender os fãs são John Rhys-Davies, conhecido por dar vida ao carismático Gimli na trilogia clássica “O Senhor dos Anéis”, e Alexander Ludwig, que participou de filmes como “Bad Boys para Sempre” e “Jogos Vorazes”, mas que é mais conhecido pelo personagem Björn Ironside na série “Vikings”. Ele vai atender fãs e falar sobre sua carreira e trabalhos.

O evento também dedica muito espaço aos quadrinhos. E este ano contará com a presença de um ícone da Marvel e da DC Comics: Jim Starlin, desenhista responsável por dar vida a personagens como Thanos, Drax, Gamora, Starfox e Dreadstar. Starlin trabalhou em sagas clássicas dos quadrinhos como “Batman: Morte em Família”, “A Morte do Capitão Marvel”, “Odisseia Cósmica”, “Batman: O Messias” e “Desafio Infinito” – sendo que esta última serviu de base para a primeira grande saga do universo Marvel nos cinemas.

Outros quadrinistas confirmados no evento são Marcello Quintanilha (autor de “Luzes de Niterói”), Mark Waid (roteirista de “Superman: Birthright”), Jim Cheung (desenhista de “Vingadores: A Cruzada das Crianças”) e Aimée de Jongh (autora de “Táxi! – Histórias Passageiras”).

Mas tem muito muito mais. A gente vai cobrir as novidades por aqui, mas para quem for visitar os estandes e palcos, a programação completa da CCXP pode ser conferida em mais detalhes no site oficial do evento (https://www.ccxp.com.br).