O reality show americano “RuPaul’s Drag Race” vai ganhar uma versão brasileira, que será exibida pelo canal pago MTV e pelo streaming Paramount+. O anúncio foi feito nos EUA por Chris McCarthy, presidente e CEO da Paramount Media Networks & MTV Entertainment Studios, junto com a informação de que o programa, que chega à 15ª temporada em janeiro, também terá novas versões mexicana e alemã.
A versão brasileira ainda não tem elenco nem apresentadora anunciados, mas isso não impede as redes sociais de cogitarem nomes como Gloria Groove e Grag Queen.
O reality é um enorme sucesso e campeão de premiações nos EUA, tanto que já inspirou projetos similares no Brasil, como “Caravana das Drags” na Amazon e a competição musical “Queen Stars Brasil” na HBO Max,
Além das edições do Brasil, México, Alemanha e a já existe competição do Reino Unido, a “Drag Race” também vai ganhar uma edição global, chamada “RuPaul’s Drag Race Global All Stars”, juntando as drags que se destacarem nos programas derivados.