Rodrigo Constantino comemora demissões na CNN: “Que situação”

O comentarista político Rodrigo Constantino debochou da demissão em massa da CNN Brasil pelas redes sociais. “Que situação”, escreveu no Twitter. A emissora demitiu grande parte de seus funcionários na quinta-feira (1/12). […]

Instagram/Rodrigo Constantino

O comentarista político Rodrigo Constantino debochou da demissão em massa da CNN Brasil pelas redes sociais. “Que situação”, escreveu no Twitter.

A emissora demitiu grande parte de seus funcionários na quinta-feira (1/12). Todo o quadro da sucursal no Rio de Janeiro foi desligado para o fechamento. Os cortes também se estenderam à grandes nomes, como Monalisa Perrone e Boris Casoy.

Além destes, foram dispensados os âncoras Sidney Rezende, Marcela Rahal e Isabella Faria, os comentaristas Fernando Molica e Alexandre Borges e a repórter Danúbia Braga.

“O que fazer contra o Monstro do Boleto agora?! Virar petista de vez?”, ironizou o apoiador ferrenho de Bolsonaro. “Tentar um come back oportunista ao conservadorismo? Que situação!”

Bolsonarista assumido, Constantino achou, claro, bacana rir do desemprego de colegas. Na própria Jovem Pan, ele exigiu demissões de jornalistas que não compactuavam com a sua ideologia, chantageando a emissora com um vídeo de estilo “ou eles ou eu”. Recentemente, também espalhou fake news sobre uma jornalista da Globo e seu neto para prejudicá-la.

A CNN Brasil realizou o desligamento de mais de 100 profissionais após fechar a sucursal do Rio e enfrentar uma reestruturação. Até o momento não se sabe exatamente quantos funcionários deixaram a emissora. O sindicato dos jornalistas está investigando o caso.