Rodrigo Constantino pede para Jovem Pan demitir desafetos

O polêmico Rodrigo Constantino publicou um vídeo no YouTube para fazer um “esclarecimento” sobre seu surto na quarta (16/11), quando abandonou o programa “3 em 1” ao vivo, na Jovem Pan News, […]

YouTube/Rodrigo Constantino

O polêmico Rodrigo Constantino publicou um vídeo no YouTube para fazer um “esclarecimento” sobre seu surto na quarta (16/11), quando abandonou o programa “3 em 1” ao vivo, na Jovem Pan News, e revelar que pediu a demissão de seus desafetos.

A situação de quarta aconteceu durante uma discussão acalorada. Após ser chamado por Leonardo Grandini de “puxa-saco” do presidente Jair Bolsonaro, Constantino se desconectou da Jovem Pan News, deixando a tela preta. Antes disso, disse para o âncora do programa avisar para Tutinha [o empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho], dono da Jovem Pan, que tinha cansado. “Não sou obrigado a ouvir isso”, afirmou, em tom demissionário.

No vídeo de “esclarecimento” sobre o que aconteceu, ele atacou dois colegas de trabalho: Leonardo Grandini, a quem chamou de “Leonardo Dirceuzinho”, “um moleque de 20 e poucos anos que anda com bandido e usa broche de ladrão”, e Cesar Calejon, apelidado de forma pejorativa como Canelone, “um surfista, um demagógico da pior qualidade”.

As vítimas desse ataque verbal criticaram a postura extremista de Constantino nesta semana, lamentando o tom desrespeitoso do comentarista contra o STF e seu estimulo às manifestações antidemocráticas.

Calejon, que disse ser muito confortável para Constantino defender o caos no conforto de Miami, nos EUA, foi demitido nessa quarta (16/11). Grandini será o próximo, segundo Constantino, contrariado por ser chamado de “puxa-saco de Bolsonaro” ao vivo.

No vídeo assoberbado, Constantino, que é realmente bolsonarista, cita livros publicados e se gaba da sua popularidade entre o público da Jovem Pan, além de sua influência junto a Tutinha, numa demonstração de poder para ditar linha editorial e demitir funcionários.

Ele disse que a demissão de Grandini lhe foi prometida ao detalhar o que aconteceu após sair do ar intempestivamente: “Saí do programa e imediatamente os diretores da Jovem Pan conversaram com o Tutinha, me ligaram, mandaram mensagem: ‘Calma, calma, vimos aqui o que aconteceu e realmente é inaceitável, ele não vai mais participar do programa e tudo mais'”.

“Ou seja, espero que estejam entendendo quem dá audiência pro programa”, continuou. Em tom provocador, emendou com um “ou eles ou eu” clássico, afirmando que o público não sintonizava na Jovem Pan para ver “Leonardo Dirceuzinho e Canelone”. “Vamos lá, faz um programa deles e vamos ver se vai dar audiência”, desafiou.

Em seguida, ditou suas regras: “Se querem contar com a minha bagarem, com as minhas análises…”

E assumindo que pediu as demissões, ele concluiu: “O recado tá dado, acho que foi muito claro, né? Acho que eles entenderam. Tanto que amanhã eu estou no programa, o Canelone não está, o Dirceuzinho não está e por aí vai, né?”.

A íntegra do vídeo, sem edição nenhuma, pode ser vista abaixo.

Vale observar que Grandini foi escolhido para substituir Calejon após Constantino pedir a cabeça deste.

Desde a eleição de Lula, a Jovem Pan News tem eliminado mais gente que “A Fazenda”, enquanto mantém praticamente o mesmo nível de discórdia ao vivo que o programa da Record TV.