Robert Pattinson é clonado no teaser do novo filme do diretor de “Parasita”

A Warner Bros. divulgou o teaser de “Mickey 17”, primeiro filme de Bong Joon Ho após fazer história no Oscar com “Parasita”. A prévia destaca Robert Pattinson (o “Batman”) durante um processo […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. divulgou o teaser de “Mickey 17”, primeiro filme de Bong Joon Ho após fazer história no Oscar com “Parasita”. A prévia destaca Robert Pattinson (o “Batman”) durante um processo de clonagem.

A produção é uma sci-fi sobre um clone descartável que integra um esforço de colonização num mundo de gelo. Sempre que há uma missão muito perigosa – até mesmo suicida – a equipe se volta para Mickey. Se algo dá errado e o clone morre, um novo corpo é regenerado com a maioria de suas memórias intactas.

Após várias mortes, Mickey entende os termos de seu acordo. Só que ele sobrevive à última missão suicida e, ao retornar à base, descobre um novo clone em seu lugar. Como a ideia de clones duplicados é universalmente odiada, ele sabe que, se for pego, será imediatamente reciclado. Mas o segredo de sua sobrevivência pode ser a única forma de salvar a missão naquele planeta.

Joon Ho se aproximou do projeto no final do ano passado e entrevistou vários candidatos a protagonista antes de se decidir por Pattinson. O elenco também destaca Mark Ruffalo (o Hulk dos filmes da Marvel), Toni Collette (“Hereditário”), Naomi Ackie (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) e Steven Yeun (“Não! Não Olhe!”).

Brad Pitt e sua produtora Plan B também estão à bordo do projeto. Pitt e Joon Ho já tinham trabalhado juntos na produção de “Okja” (2017), que também contou com Yeun no elenco.

A estreia está marcada apenas para março de 2024.