Ex-Pânico é detido no Catar e se desespera

O humorista Fábio Rabin, ex-“Pânico”, relatou que “quase perdeu a vida” no Catar ao ser preso por apresentar sinais de embriaguez. Ele apareceu desesperado numa live no Instagram, dizendo que foi detido […]

Instagram/Fábio Rabin

O humorista Fábio Rabin, ex-“Pânico”, relatou que “quase perdeu a vida” no Catar ao ser preso por apresentar sinais de embriaguez. Ele apareceu desesperado numa live no Instagram, dizendo que foi detido pela polícia num “esquenta” nas imediações do estádio do jogo entre Brasil e Coreia do Sul, que aconteceu na segunda-feira (5/12).

“Nem sei quanto foi o jogo. Estou feliz que não estou morto, juro por Deus. Me trancaram numa sala com esses pau no c* do caralh. Fiquei trancado numa sala com esses caras, liguei uma live lá [com as autoridades] e acho que se não tivesse ligado eu estava morto”, afirmou Rabin.

“Tem um negão que está lá dentro dessa porr*, e eu quase morri, porque ainda tentei ajudar o cara também”, disse em menção a um homem detido por venda de ingressos falsos. “Me liberaram e eu falei que ele estava comigo, quase perdi minha vida para tentar ajudar o cara. Desculpa o desespero.”

Na verdade, Rabin foi levado para o que está sendo chamado de “Tenda da Sobriedade”, onde pessoas alcoolizadas são conduzidas até ficarem sóbrias. O consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos é proibido no Catar. Entretanto, a lei está sendo contornada durante a Copa do Mundo 2022, pelo acesso de estrangeiros à bebidas.

“Os caras falaram ‘e aí, tá sóbrio?’. Porr*, foda-se, velho. A gente está aqui no meio do role”, afirmou o comediante, que consumiu cerveja e uísque.

Segundo Rabin, as autoridades tentaram intimidá-lo com referências ao Alcorão. “Eles me colocaram numa sala e falaram ‘vai, sorri’. Eu sou judeu, tá ligado? Tipo, eu fiquei sorrindo. Eu fiquei com muito medo de perder a minha vida”, acrescentou.

Fábio Rabin acrescentou que uma das principais preocupações foi com a esposa Camila Ribeiro e a filha Beatriz. “Eu achei que nunca mais ia ver minha filha”, disse.

Posteriormente, o humorista deletou as imagens oficiais do desabafo.

Mesmo assim, o Comitê Supremo do governo do Catar entrou em contato com a embaixada brasileira em Doha para discutir o caso, já que ele divulgou que teve medo de morrer para mais de 800 mil pessoas, que acompanharam sua live.

Os membros do governo catari querem saber se ele formalizou as denúncias que fez nas redes sociais.

A lei do Catar prevê prisão de até seis meses e/ou multa de 3 mil reais qataris (o equivalente a R$ 4,5 mil) para quem for flagrado bêbado. Mas Rabin foi liberado apenas com um susto para ficar sóbrio rápido.