Netflix divulga listas de filmes e séries mais vistos de 2022

A Netflix divulgou a sua lista de filmes e séries mais populares de 2022. A lista é composta por dez títulos, separados em quatro categorias: Melhor Filmes Falado em Inglês, Melhor Filme […]

Instagram/Noah Schnapp

A Netflix divulgou a sua lista de filmes e séries mais populares de 2022. A lista é composta por dez títulos, separados em quatro categorias: Melhor Filmes Falado em Inglês, Melhor Filme Falado em Outra Língua, Melhor Série Falada em Inglês e Melhor Série Falada em Outra Língua.

Entre os filmes, o destaque ficou com “Agente Oculto”, que completou 265 milhões de horas asssitidas entre 17 de julho e 4 de setembro. A ficção científica “O Projeto Adam” ficou em 2º lugar, com 260 milhões de horas entre 6 de março e 1º de maio, seguida pelo romance “Continência ao Amor”, com 240 milhões horas entre 24 de julho e 4 de setembro.

Já entre as séries, não foi nenhuma surpresa que a atração mais assistida tenha sido a 4ª temporada de “Stranger Things”, que totalizou 1,87 bilhão de horas assistidas no período entre 22 de maio e 9 de outubro. “Wandinha” veio logo em seguida, com 1,31 bilhão de horas contabilizadas entre 20 de novembro e 25 de dezembro. E “Dahmer: Um Canibal Americano” fecha o Top 3 com 962 milhões de horas vistas entre 18 de setembro e 6 de novembro.

Nas categorias internacionais, o Top 3 de filmes foi composto por produções europeias: o norueguês “O Troll da Montanha”, o alemão “Nada de Novo no Front” e o sueco “Caranguejo Negro”. Já a lista de séries internacionais foi encabeçada pelas atrações sul-coreanas “All of Us Are Dead” e “Uma Advogada Extraordinária”, e a espanhola “Coração Marcado”.

A contabilização da Netflix é um tanto confusa, levando em consideração não apenas a quantidade de horas assistidas em um determinado período de tempo, mas também quantas semanas o filme ou série ficou no Top 10 Semanal do serviço e qual foi a audiência dos primeiros 28 dias de exibição.

De todo modo, as listas podem ser vistas abaixo.

Filmes Mais Populares Falados em Inglês

1. “Agente Oculto”
2. “O Projeto Adam”
3. “Continência ao Amor”
4. “Arremessando Alto”
5. “O Golpista do Tinder”
6. “A Fera do Mar”
7. “Enola Holmes 2”
8. “De Volta ao Baile”
9. “O Homem de Toronto”
10. “Dupla Jornada”

Séries Mais Populares Faladas em Inglês

1. “Stranger Things 4”
2. “Wandinha”
3. “Dahmer: Um Canibal Americano”
4. “Bridgerton 2”
5. “Inventando Anna”
6. “Ozark 4”
7. “Bem-Vindos à Vizinhança”
8. “Sandman”
9. “The Umbrella Academy”
10. “Virgin River”

Filmes Mais Populares Falados em Outra Língua

1. “O Troll da Montanha”
2. “Nada de Novo no Front”
3. “Caranguejo Negro”
4. “Através da Minha Janela”
5. “Os Opostos Sempre se Atraem”
6. “Um Marido Fiel”
7. “Carter”
8. “Meu Nome É Vingança”
9. “Um Dia Difícil”
10. “Furioza”

Séries Mais Populares Faladas em Outra Língua

1. “All of Us Are Dead”
2. “Uma Advogada Extraordinária”
3. “Coração Marcado”
4. “Até que o Dinheiro nos Separe”
5. “Elite 5”
6. “Fogo Ardente”
7. “A Imperatriz”
8. “Pretendente Surpresa”
9. “Entrevias”
10. “Bem-vindos ao Éden”