Mariah Carey bate recorde do Spotify com música mais ouvida em 24 horas

A cantora Mariah Carey consolidou seu status como a rainha do Natal ao quebrar o recorde mundial de música mais ouvida num só dia no Spotify na véspera do feriado de Papai […]

Divulgação/Apple TV+

A cantora Mariah Carey consolidou seu status como a rainha do Natal ao quebrar o recorde mundial de música mais ouvida num só dia no Spotify na véspera do feriado de Papai Noel.

O clássico natalino “All I Want for Christmas”, lançado por Carey em 1994, tocou nada menos que 21 milhões de vezes no sábado (24/12), no Spotify.

Por curiosidade, o Top 5 global da plataforma, amanheceu neste domingo (25/12) 100% natalino.

Em 2º lugar ficou “Last Christmas”, hit de 1984 da dupla Wham, seguido pelo som de um Natal muito distante, “Rockin’ Around the Christmas Tree”, gravado por Brenda Lee em 1958, e outro clássico, “Jingle Bell Rock”, lançado um ano antes por Bobby Helms – mas mais conhecido pelas novas gerações por seu uso coreográfico no filme “Meninas Malvadas” (2004).

A lista se completa com a música mais antiga e a gravação mais nova, “It’s Beginning to Look a Lot Like Christmas”, que foi composta em 1951 por Meredith Willson, mas comparece no Spotify por meio de um cover de 2011 de Michel Bublé.