Leo Dias ataca Marcius Melhem, que anuncia medidas judiciais para “reestabelecer a verdade”

Para a surpresa dos espectadores, o polêmico colunista Leo Dias apareceu no programa “Fofocalizando” na terça-feira (20/12) para atacar o ex-chefe do humor da Globo Marcius Melhem. A participação aconteceu após ele […]

Divulgação/Rede Globo

Para a surpresa dos espectadores, o polêmico colunista Leo Dias apareceu no programa “Fofocalizando” na terça-feira (20/12) para atacar o ex-chefe do humor da Globo Marcius Melhem. A participação aconteceu após ele publicar em sua coluna vazamentos do processo por assédio movido por Dani Calabresa e outras funcionárias da emissora contra Melhem.

“O processo que corre, corria em segredo de Justiça – o Melhem foi lá e baixou o segredo. Não está mais em segredo de Justiça e aí a gente [a equipe da coluna] foi lá e leu o processo inteiro, né?”, relatou Leo Dias.

“Ai, Melhem! Tinham prints que você não mostrava e que escondia de todo mundo. E aí, eu descobri e publiquei lá no meu site, lá no Metrópoles. A gente pode mostrar aí se vocês quiserem alguns prints bem comprometedores, não são coisas de chefe, né? Não é coisa de chefe!”, provocou no programa.

Enquanto o colunista fazia seu relato contra o comediante, o “Fofocalizando” deu espaço para a exibição das conversas que aconteceram em 2017. Nos prints, Dani Calabresa pede por ajuda e diz que estava sendo assediada por Melhem diversas vezes.

“Chefe não tira a camisa em uma festa de final de ano e agarra no karaokê sua funcionária, né?”, continuou Leo Dias em vídeo. “Olha essa foto aí. Isso é coisa, isso é postura de chefe? Por isso que ele foi demitido e na época a Globo disse que era em comum acordo. Comum acordo nada, né? Comum acordo, ‘eu entro com o chute e você entra com o bumbum’, é assim.”

A defesa de Marcius Melhem imediatamente se pronunciou sobre os vazamentos de Leo Dias. Para começar, ressaltou que sempre foi a favor de que o público tivesse acesso a todas as mensagens e que foi Dani Calabresa quem entrou na Justiça para impedir que elas fossem compartilhadas com a imprensa. A alegação da atriz era que estava tendo sua “vida íntima devassada”. Foi Melhem quem liberou a divulgação das mensagens usada por Dias, assim como muitas outras que o colunista não mencionou, em que Calabresa procura o chefe.

O comunicado da equipe de Melhem ainda alega que as imagens reveladas pelo colunista estão fora de contexto e que, na festa, todos os envolvidos “se divertiam consensualmente”.

“As provas apresentadas por Marcius Melhem nos autos, somadas aos depoimentos de testemunhas-chaves, são elementos mais do que suficientes para mostrar que não houve assedio ou importunação sexual”, afirma sua defesa, que também deu a entender que possui outras provas contra Dani Calabresa, que serão apresentadas em momento oportuno somente na justiça.

Leo Dias também acusou o ator de assediar uma professora de inglês contratada pela Globo para lhe dar aulas.

“[A professora] pediu pra sair porque ele se assanhou pra cima dela. Aí a Globo foi lá e mandou um professor homem, ele fez uma aula e acabou. Não quis mais fazer aulas de inglês! A Globo fez um relatório, eles chamam no setor de ‘compliance’, que é um setor de investigação e de assédio, que investiga os assédios. Comprovou e enviou esse relatório para a polícia”, afirmou.

A equipe de Marcius Melhem também se pronunciou sobre isso, chamando as acusações de Leo Dias de gravíssimas, visto que o ator “nunca fez aulas de inglês na Globo”. Os advogados do humorista pretendem adotar medidas judiciais para “reestabelecer a verdade”.

“O colunista Leo Dias divulgou informações falsas e gravíssimas ao afirmar que o humorista Marcius Melhem assediou uma professora de inglês na rede Globo. Essa afirmação não faz o menor sentido, bastando saber que Marcius nunca fez aulas de inglês na rede Globo ou, desde sua idade adulta, em nenhum outro local. Infelizmente essa afirmação mentirosa se soma a uma série de inverdades publicadas há dois anos sobre Melhem.”