Mensagens de Dani Calabresa vazam para demonstrar assédio de Marcius Melhem

Após o site da revista Veja publicar uma reportagem bombástica na quarta (14/12) passada, desmontando a acusação de assédio sexual que Dani Calabresa e outras funcionárias da Globo moveram contra o ex-diretor […]

Divulgação/Globo

Após o site da revista Veja publicar uma reportagem bombástica na quarta (14/12) passada, desmontando a acusação de assédio sexual que Dani Calabresa e outras funcionárias da Globo moveram contra o ex-diretor de humor da emissora Marcius Melhem, com acesso a mensagens privadas entre as partes, um novo vazamento seletivo, desta vez de mensagens trocadas entre a atriz e terceiros, foi disponibilizado pela coluna de Leo Dias.

O vazamento visa virar o jogo da opinião pública, que também foi impactada por uma entrevista de Melhem no programa “Domingo Espetacular” no último domingo (18/12). O objetivo é reforçar que houve assédio sim, e não um relacionamento consensual.

Numa mensagem enviada a um grupo em maio de 2017, Dani declara aos atores George Sauma e Luis Miranda que se arrependeu de continuar na festa do ex-diretor Mauro Faria. “Put* merd*! Paguei meus pecados ficando até o fim lá no Mauro com Celso e Gabi trêbados [bêbados]”, começou a atriz. “Marcius é um tarado, não vou mais em nada.”

“Só fiquei sabendo ontem (2/5/2017) que Marcius se separou. Aí já imaginei a possível taradice, não que casado fosse mudar muito”, respondeu Sauma.

Entre julho e setembro do mesmo ano, a comediante voltou a se queixar da insistência de Melhem com o amigo Rodrigo Magal, mais conhecido como Magalzão. “Nossa, tô fudid*. O Marcius tá enchendo meu saco e eu não sei como mandar alguém a merd*, assim, com educação. Tá um inferno”, disse Dani.

Na sequência, a humorista pede que Magalzão “chegue com uma lata de energético estourada” na cara de Melhem para impor respeito. “Tipo aquele amigo que se mete [na confusão]: ‘Ela disse que não quer, cara’”, completou.

Nos mesmos dias, Dani Calabresa reportou o comportamento do ex-chefe a Paulo Mathias. “Eu acho o Marcius meio ciumentão e competitivo. […] Aliás, eu preciso ver como cortar o Marcius. Acabei de lembrar que tá fod*, porque não quero. Mas tenho pavor de brigar com ele.”

Ainda em setembro de 2017, o comediante teria convidado a atriz para participar de uma festa em sua residência. Como os amigos em comuns estariam presentes, Dani acabou comparecendo a tal evento devido a insistência.

“Fala pra essas carentes que eu pedi pro Mathias chamar vocês aí. [Mas] só chamei você diretamente, porque… Porque… Porque não posso escrever aqui senão me compromete”, disse Melhem na ocasião.

Embora essas trocas de mensagens reforcem as investidas de Melhem, as conversas mais comprometedoras aconteceram com o ator Welder Rodrigues.

Conforme os prints de novembro de 2017, a comediante contou que Marcius Melhem apareceu de surpresa no estúdio de gravação.

“Marcius veio aqui e falou: ‘Que horas eu tenho que chegar amanhã?’, aí eu falei às 22h. Daí ele falou que não queria ver o programa. ‘Quero saber que horas tenho que chegar para encontrar você um pouco bêbada para te convencer a ficar comigo’. Eu falei: ‘para, não existe esse horário, para de ser louco’.”

Em outro momento, Dani relatou a Welder que o comediante lhe assediou durante a festa de comemoração dos 100 episódios do “Zorra”. “FUI ASSEDIADA, SÉRIO. Ele sóbrio me agarrou. Marcius é mau caratão”, afirmou.

“O tarado que tentou me beijar a força na festa do Zorra. Put* constrangimento. Ele me agarrou bizarramente, segurou minha cabeça e eu tampava a boca dele. Isso [foi] na frente de todo mundo!”

“Cheguei [no dia seguinte] pra gravar no ‘Zorra’ e a equipe inteira falando ‘caralh*, o Marcius tentou te agarrar a noite inteira!’. Chato pra caralh*!”

Segundo a defesa de Dani, as investidas de Melhem teriam começado no palco de karaokê quando ele tentou beijá-la e teria terminado com o contato físico indesejado.

A defesa de Marcius Melhem também se pronunciou sobre os novos vazamentos. Para começar, ressaltou que sempre foi a favor de que o público tivesse acesso a todas as mensagens e que foi Dani Calabresa quem entrou na Justiça para impedir que elas fossem compartilhadas com a imprensa. A alegação da atriz era que estava tendo sua “vida íntima devassada”. A tentativa de barrar a divulgação das mensagens foi derrotada por Melhem.

A nota sobre as revelações feitas por Leo Dias ainda lembrou uma frase dita por Calabresa em seu depoimento na ação, em que a atriz afirma que a relação provocante era vantajosa para ela. “Deixa ele me cantar, deixa me chamar de gostosa. Para mim, era uma vantagem. Prefiro continuar brincando com o meu chefe tarado do que comprar briga com ele”, disse a atriz nos autos do processo aberto contra o ex-diretor do humor da Globo.​

“Os prints selecionados, somados a outros da investigação, apenas evidenciam a trama e o jogo de quem via ‘vantagem’ na relação”, diz comunicado da defesa. “Esses prints acabam comprovando o que as últimas reportagens mostram. Existe um modo claro de agir: provocando pela frente e reclamando pelas costas. Quando o jogo não dá o resultado esperado, acontece a denúncia. Mais claro, impossível”, acrescentou.