James Gunn confirma roteiro de filme de Superman jovem

Enquanto o anúncio de Henry Cavill sobre o fim de sua trajetória como Superman ainda repercutia, o cineasta James Gunn foi ao Twitter esclarecer a notícia para os fãs. Em um fio […]

Instagram/James Gunn

Enquanto o anúncio de Henry Cavill sobre o fim de sua trajetória como Superman ainda repercutia, o cineasta James Gunn foi ao Twitter esclarecer a notícia para os fãs.

Em um fio de publicações, o copresidente do DC Studios (junto com Peter Safran) reforçou que os planos para o futuro do DCU (Universo Cinematográfico da DC) serão revelados nos primeiros dias de 2023, mas eles incluem um novo filme do Superman.

“Nossa história se concentrará em uma parte anterior da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill”, explicou.

Gunn fez questão de dizer que ele e Peter Safran são “grandes fãs” de Cavill, e durante sua reunião com o ator conversaram “sobre várias possibilidades interessantes de trabalharmos juntos no futuro”.

Ele também explicou que o filme não será uma nova história de origem de Superman, embora o personagem apareça mais jovem. A estratégia deve ser similar à utilizada por Matt Reeves no novo filme de “Batman”.

Questionado sobre a possibilidade de comandar o projeto, Gunn afirmou que está escrevendo o roteiro já há algum tempo, mas ainda não definiu o diretor.

Quando um internauta sugeriu o nome de Ben Affleck, o cineasta contou que já tinha se reunido com o intérprete de Batman para ele dirigir algum projeto para o estúdio. Mas não será necessariamente o filme de Superman. “Temos apenas que achar o melhor projeto”, afirmou o cineasta.

Mais detalhes, aparentemente, terão que esperar a apresentação que Gunn e Safran pretendem fazer em janeiro, quando revelarão seus planos para os heróis dos quadrinhos da DC Comics.