Henry Cavill anuncia que não é mais Superman

O ator Henry Cavill anunciou nas redes sociais que não interpretará mais o Superman nos filmes da DC. Ele fez uma publicação de despedida do personagem em seu Instagram, informando que se […]

Divulgação/Warner

O ator Henry Cavill anunciou nas redes sociais que não interpretará mais o Superman nos filmes da DC. Ele fez uma publicação de despedida do personagem em seu Instagram, informando que se encontrou com James Gunn e Peter Safran, chefes do recém-lançado DC Studios, e foi informado de que não faz parte dos planos do novo universo cinematográfico que eles estão criando.

“Eu me encontrei com James Gunn e Peter Safran e tenho más notícias, pessoal. Eu, depois de tudo, não vou retornar como Superman”, escreveu ele. “Após ser dito pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles, essas notícias não são fáceis, mas é a vida”, lamentou.

“A troca de guarda é algo que acontece”, continuou. “Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Eu desejo que eles e todos os envolvidos tenham a melhor das sortes”.

Ele encerrou dizendo que Superman ainda vai existir por muito tempo, mas que seu “tempo de vestir a capa passou”. “Foi divertido passear com todos vocês, avante e para cima”, concluiu.

A mensagem foi curtida por Jason Momoa, intérprete de Aquaman, que escreveu “Te amo, cara”, Zachary Levi, o Shazam!, e os produtores do filme “Adão Negro”, que incluiu o ator como Superman em seus créditos finais.

Também nas redes sociais, James Gunn confirmou a conversa com Cavill e deixou claro que existe a possibilidade de novos projetos com o ator no futuro. Mas o próximo filme de Superman será estrelado por um novo ator, pois se passará nos primeiros anos do herói – como o “Batman”, de Matt Reeves.

O próprio James Gunn está escrevendo o projeto, que ainda não tem previsão de estreia.