James Cameron revela planos para novo “Exterminador do Futuro”

O cineasta James Cameron (“Avatar”) não descarta fazer um novo filme da franquia “O Exterminador do Futuro”. Embora admita que não haja nada oficializado, ele revelou ao podcast “Smartless” que existem planos […]

Divulgação/Paramount

O cineasta James Cameron (“Avatar”) não descarta fazer um novo filme da franquia “O Exterminador do Futuro”. Embora admita que não haja nada oficializado, ele revelou ao podcast “Smartless” que existem planos e negociações para um possível filme.

“Se eu fizesse outro filme do ‘Exterminador do Futuro’ e talvez tentasse lançar aquela franquia novamente, o que está em discussão, mas nada foi decidido, eu faria muito mais sobre o lado da IA [Inteligência Artificial] ​​do que dos robôs malvados enlouquecidos”, disse ele.

Cameron dirigiu o primeiro e o segundo filme da franquia, lançados em 1984 e 1991, respectivamente. Ambos foram grandes sucessos de público e de crítica. Desde então, porém, a franquia entrou em franca decadência.

O filme mais recente, “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” (2019), foi dirigido por Tim Miller (“Deadpool”) com base numa história concebida por Cameron e tinha o intuito de reviver a franquia, após Cameron recuperar os direitos sobre a produção, trazendo de volta seus dois principais protagonistas: Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger.

Porém, o resultado ficou aquém do esperado. O filme só rendeu US$ 261 milhões nas bilheterias.

Cameron disse recentemente, durante sua turnê de divulgação de “Avatar: O Caminho da Água”, que tinha ficado “razoavelmente feliz” com o resultado de “Destino Sombrio”, mas afirmou que trazer de volta as estrelas originais foi um erro.

A presença da dupla de atores foi um ponto de discórdia entre Cameron e Miller, com Cameron se recusando a fazer o filme sem Schwarzenegger e Miller argumentando que queria apenas Hamilton de volta.

“Acho que o filme poderia ter sobrevivido com Linda nele”, disse Cameron. “Eu acho que poderia ter sobrevivido com Arnold nele, mas quando você coloca Linda e Arnold nele… você sabe, ela tem 60 e poucos anos, ele tem 70 e poucos anos, de repente não era o seu filme de ‘Exterminador do Futuro’, não era nem o filme de ‘Exterminador do Futuro’ do seu pai, era o filme de ‘Exterminador do Futuro’ do seu avô. E nós não antecipamos isso.”

O diretor ainda acrescentou: “Nós adoramos, achamos que foi muito legal”.

James Cameron atualmente está envolvido na divulgação do filme “Avatar: O Caminho da Água”. E, caso esse filme faça o sucesso esperado, ele deve se manter ocupado por vários anos nas suas continuações.

Portanto, qualquer projeto de um possível novo “Exterminador do Futuro” terá que ser tocado por outra pessoa, o que não deu muito certo no passado.