“Wandinha” é a série mais vista da Netflix pela 4ª semana consecutiva

A série “Wandinha” se manteve pela quarta vez consecutiva no topo da lista semanal das séries mais assistidas da Netflix. A atração foi vista por um total de 174 milhões de horas […]

Divulgação/Netflix

A série “Wandinha” se manteve pela quarta vez consecutiva no topo da lista semanal das séries mais assistidas da Netflix. A atração foi vista por um total de 174 milhões de horas durante sua quarta semana de exibição.

Com isso, “Wandinha” atingiu um total de 1,2 bilhão de horas assistidas desde seu lançamento em 23 de novembro, ficando atrás apenas da 4ª temporada de “Stranger Things” entre as séries em inglês mais vistas da Netflix em todos os tempos. A diferença é de “apenas” 115 milhões de horas para “Stranger Things 4”, que soma 1,35 bilhão de horas.

Só que a Netflix mede apenas a audiência dos primeiros 28 dias de exibição de cada lançamento, o que tende a impedir a mudança no topo do ranking. “Wandinha” tem apenas mais três dias para contabilizar seu público e encerrar seu crescimento no Top 10 de todos os tempos.

Entre as atrações internacionais, o maior sucesso ainda é da série sul-coreana “Round 6”, que totalizou incríveis 1,65 bilhão de horas.

Ao contrário das semanas anteriores, em que “Wandinha” dominou a audiência, dessa vez o 2º lugar não ficou tão distante. A série documental “Harry & Meghan” totalizou 97 milhões de horas assistidas.

O 3º lugar ficou com “Recruta”, que teve uma audiência de 52 milhões de horas, seguida pela 4ª temporada do reality show “Brincando com Fogo”, com 37 milhões de horas, e a animação “Sonic Prime”, com 27 milhões.

Entre as séries internacionais, ou seja, aquelas não faladas em inglês, o destaque ficou mais uma vez com o drama colombiano “Canto para Não Chorar: Arelys Henao”, que acumulou 22 milhões de horas assistidas.

Os números dessa semana também revelam uma curiosidade em relação à popularidade do catálogo da Netflix. Desde que estreou, “Wandinha” tem dominado a audiência da plataforma – com 341 milhões de horas assistidas na primeira semana, 411 milhões de horas na segunda, 269 milhões na terceira e agora 174 milhões de horas.

Porém, ao longo dessas quatro semanas, a audiência das demais atrações (principalmente entre a 3ª e a 10ª posição) pouco se alterou. Os títulos variaram, mas os números se mantiveram basicamente os mesmos (principalmente entre as três últimas colocadas, que nunca tiveram mais do que 15 milhões de horas assistidas).

Uma explicação inicial para o pior desempenho das outras séries seria o fato de “Wandinha” estar dominando a audiência, ao ponto de as pessoas não assistiam mais nada dentro da plataforma. Porém, à medida que os números de “Wandinha” baixaram, a audiência do resto do Top 10 se manteve relativamente inalterada, em vez de crescer proporcionalmente. Isso pode indicar que, quando termina de assistir à série do momento, o público estaria migrando para o conteúdo de outra plataforma – e não para outra atração da própria Netflix.

Confira abaixo o Top 10 semanal das séries faladas em inglês na Netflix.

1. “Wandinha”
2. “Harry & Meghan”
3. “Recruta”
4. “Brincando com Fogo 4”
5. “Sonic Prime”
6. “Amigas para Sempre 2”
7. “1899”
8. “The Crown 5”
9. “Não Atenda o Telefone!”
10. “Amigas para Sempre 1”