Globo estuda encurtar “Travessia” por baixa audiência

Os executivos da rede Globo estudam a possibilidade de encurtar “Travessia”. Desde a estreia, o folhetim das nove está penando para conseguir chamar a atenção dos telespectadores. De acordo com dados do […]

Divulgação/Globo

Os executivos da rede Globo estudam a possibilidade de encurtar “Travessia”. Desde a estreia, o folhetim das nove está penando para conseguir chamar a atenção dos telespectadores.

De acordo com dados do Kantar Ibope, a novela de Gloria Perez viu a audiência despencar neste mês de dezembro, atingindo uma média geral de 23 pontos em São Paulo.

Os números têm sido tão baixos que até a trama fraca de “Cara e Coragem” está ameaçando ter mais público que “Travessia”.

O que impede a tomada de decisão é que os diretores da emissora entendem que antecipar o fim da novela pode custar mais caro do que mantê-la no ar, com o último episódio previsto para maio de 2023. Entretanto, se continuar perdendo público, a situação pode se tornar incontornável.

Não é nenhuma novidade que a novela das nove está respirando por aparelhos e que nem mesmo os atores estão satisfeitos com a produção da rede Globo.

O clima nos bastidores, que já não era dos melhores devido aos conflitos com Cássia Kis, piorou após atrasos nas gravações dos capítulos e atores completamente perdidos sobre seus personagens.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os textos da novela estão chegando em cima da hora e em baixa quantidade, o que afeta diretamente a produção das gravações.

Gloria Perez contesta esta informação sobre a novela do robô garçom.