Estreias: “Willow”, “Gossip Girl” e as melhores séries da semana

A variedade de séries disponibilizadas em streaming nesta semana atende aos mais diferentes gostos. Fantasia, suspense, drama, comédia, atrações para crianças e adultos, tem de tudo um pouco. Confira abaixo as 10 […]

Divulgação/Disney+

A variedade de séries disponibilizadas em streaming nesta semana atende aos mais diferentes gostos. Fantasia, suspense, drama, comédia, atrações para crianças e adultos, tem de tudo um pouco.

Confira abaixo as 10 melhores novidades das plataformas.

 

| WILLOW | DISNEY+

 

A continuação da fantasia clássica produzida por George Lucas em 1988 traz Warwick Davis de volta ao papel-título. Para quem não lembra, o filme original era centrada no anão Willow Ufgood, que relutantemente era forçado a proteger um bebê caçado pela Rainha Bavmorda (Jean Marsh), após uma profecia espalhar que a criança traria a queda da rainha do mal. Para cumprir sua missão, ele acaba sendo ajudado por um espadachim mercenário (Val Kilmer), que cruza seu caminho.

A série continua essa história acompanhando uma nova missão do protagonista, que volta a ser se juntar com aventureiros para novos encontros com criaturas fantásticas e magia. Desta vez, ele atende a um chamado do antigo bebê, agora uma rainha, para salvar seu filho raptado por trolls. E contará entre seus acompanhantes com a filha da ex-bebezinha, vivida por Ellie Bamber (“O Quebra Nozes e os Quatro Reinos”).

O elenco também inclui Tony Revolori (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”), Dempsey Bryk (“O Silêncio”), Amar Chadha-Patel (“Doom: Aniquilação”), Ruby Cruz (“Mary of Easttown”), Talisa Garcia (“Baptiste”) e Erin Kellyman (“Falcão e o Soldado Invernal”), com quem o intérprete de Willow já tinha trabalhado em “Han Solo: Uma História Star Wars” (2018).

A atração foi desenvolvida pelo roteirista Jonathan Kasdan (“Han Solo: Uma História Star Wars”), tem Wendy Mericle (“Arrow”) como showrunner, e conta com o diretor e o roteirista do filme original, Ron Howard e Bob Dolman, entre seus produtores.

 

| SLOW HORSES 2 | APPLE TV+

 

A série de espionagem estrelada por Gary Oldman retorna para uma nova aventura. Adaptação do livro homônimo de Mick Herron, a trama acompanha os “pangarés”, uma equipe de agentes da inteligência britânica que atua no departamento menos importante do MI5, onde funcionários vão para encerrar a carreira após cometerem erros no trabalho.

Oldman vive Jackson Lamb, o líder dos espiões fracassados – 11 anos depois de encabeçar “O Espião que Sabia Demais” – , lembrando a todos da irrelevância de suas funções, até que se vê precisando defendê-los, quando são envolvidos num complô inesperado e têm que mostrar a competência que nunca tiveram para não virar danos colaterais de seus superiores.

Com o sucesso de sua primeira missão, os pangarés enfrentam novo desafio na 2ª temporada, ao investigarem segredos antigos da Guerra Fria, precisando superar novamente suas limitações para impedir uma conspiração que pode ocasionar um massacre nas ruas de Londres.

Com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, a série já se encontra renovada até a 4ª temporada.

 

| GOSSIP GIRL 2 | HBO MAX

 

A série juvenil volta em sua 2ª temporada repleta de olhares arregalados, empurrões, água na cara e até perseguição policial, prometendo mais esquemas ardilosos, triângulos e quadriláteros amorosos e, claro, muitos escândalos, especialmente devido ao retorno da Georgina Sparks (Michelle Trachtenberg), a malvadinha da série original dos anos 2000.

Continuação da série que foi sucesso entre 2007 e 2012 na TV americana, a nova “Gossip Girl” é escrita por Joshua Safran e tem produção de Josh Schwartz e Stephanie Savage, criadores da primeira atração. E apesar de novos personagens, reforça a ligação entre as duas gerações por meio da narração de Kristen Bell, que repete seu papel como a voz informal de Gossip Girl.

Uma década depois que o blog da “garota fofoqueira” foi desativado, a trama revela uma nova Gossip Girl, desta vez concebida pelos professores da escola de elite da trama, que surge para controlar a atual geração de estudantes sem noção de limites.

O elenco da versão 2.0 reúne Emily Alyn Lind (“A Babá”), Jordan Alexander (“Sacred Lies”), Whitney Peak (“O Mundo Sombrio de Sabrina”), Eli Brown (“Pretty Little Liars: The Perfeccionists”), Johnathan Fernandez (“Lethal Weapon”), Tavi Gevinson (“Scream Queens”), Thomas Doherty (“Legacies”), Adam Chanler-Berat (“Next to Normal”), Zion Moreno (“Claws”), o veterano da Broadway Jason Gotay (“Peter Pan Live!”) e Elizabeth Lail (a vítima da 1ª temporada de “Você”).

 

| RESERVATION DOGS 2 | STAR+

 

A comédia passada em território nativo-americano gira em torno de quatro adolescentes de descendência indígena, que cometem pequenos delitos em sua cidadezinha em Oklahoma, sonhando em juntar dinheiro para ir para a Califórnia.

A série é criação do cineasta neozelandês Taika Waititi, diretor de “Thor: Amor e Trovão”, que é descendente da tribo maori, e de Sterlin Harjo, diretor-roteirista do premiado filme indie “Mekko” (2015), que tem sangue seminole e creek, e mora na região abordada pela trama. Harjo também dirige episódios e é coprodutor da atração com Waititi.

Aclamada pela crítica, “Reservation Dogs” é notável por ser a primeira série a apresentar uma equipe totalmente nativa de escritores, diretores e elenco, e é um dos programas mais assistidos da FX Networks disponibilizados diretamente em streaming – na plataforma Hulu nos EUA.

 

| TIME | HBO MAX

 

A minissérie vencedora do BAFTA TV (o Emmy britânico) se passa numa prisão do Reino Unido e acompanha o embate entre um agente penitenciário, vivido por Stephen Graham (“O Chef”), e um dos criminosos mais perigosos do presídio, que o chantageia com ameaças à vida de seu filho. No meio disso tudo, um professor remoendo culpa por uma atropelamento, interpretado por Sean Bean (“Expresso do Amanhã”), começa uma sentença de quatro anos, impressionando-se com a violência daquele lugar. A partir daí, a série pressiona os protagonistas sem parar, buscando mostrar em que ponto eles podem quebrar.

Com três episódios, a produção de Jimmy McGovern (“Moving On”) tem 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, foi eleita a Melhor Minissérie Britânica do ano e ainda premiou Sean Bean como Melhor Ator.

 

| CABEÇA QUENTE | NETFLIX

 

A sci-fi turca se passa num mundo pós-apocalíptico abalado por uma epidemia de loucura, que se espalha através da fala desordenada dos infectados. Enquanto todos andam com fones de ouvido, um recluso linguista descobre ser a única pessoa misteriosamente não afetada pelo contágio. Caçado por uma implacável Instituição Antiepidêmica para ser estudado, ele se vê forçado a deixar a zona segura e fugir para as ruínas das ruas de Istambul, em meio aos loucos e em busca do segredo de seu “crânio quente”, uma marca duradoura da doença.

A série é uma criação de Mert Baykal (“Kardesim Benim”) e é estrelada por Osman Sonant (“A Caixa de Pandora”). Os dois trabalharam juntos antes na dramática “Fi” (2017–2018), vencedora do Golden Butterfly Awards, uma premiação do público da TV turca.

 

| AMIGAS PARA SEMPRE 2 | NETFLIX

 

A 2ª temporada encerra a série estrelada por Katherine Heigl (a Dra. Izzie Stevens de “Grey’s Anatomy”) e Sarah Chalke (a Dra. Eliot Reid de “Scrubs”). Adaptação do romance homônimo de Kristin Hannah, a trama acompanha duas melhores amigas ao longo de décadas, acompanhando o envelhecimento das personagens após se unirem durante uma tragédia na adolescência.

Heigl vive Tully, “a garota ousada e atrevida que você não pode ignorar”, e Chalke é Kate, “a garota tímida que você nunca nota”, e uma vez ligadas se tornam inseparáveis por 30 anos de altos e baixos, até que uma traição impensável sacode essa amizade, deixando dúvidas se elas conseguirão se reconciliar.

Vale reparar que “Amigas para Sempre” foi a primeira série estrelada por Heigl, desde que saiu de “Grey’s Anatomy”, a não acabar após uma temporada. Ela não tinha emplacado nenhum sucesso em sua tentativa de voltar às produções televisivas, após uma carreira frustrante no cinema. Atrações que protagonizou, como “State of Affairs” e “Doubt”, foram canceladas com menos de 13 episódios exibidos. Para completar, ela entrou em “Suits” e a série acabou logo em seguida.

O elenco de “Amigas para Sempre” também inclui Ali Skovbye (de “O Homem do Castelo Alto”) e Roan Curtis (“The Magicians”) como as versões adolescentes das protagonistas, além de Ben Lawson (“Designated Survivor”), Yael Yurman (também de “O Homem do Castelo Alto”) e Beau Garrett (“The Good Doctor”).

 

| MAGGIE, A VIDENTE | STAR+

 

A personagem do título é uma vidente de verdade, que ganha a vida fazendo previsões sobre o futuro das pessoas. Até que um dia, ao atender um cliente charmoso, descobre seu próprio futuro, ao ter uma visão de seu casamento com ele. A revelação tira seu chão e ela busca ajuda das amigas para lidar com o fato de que um desconhecido aleatório será seu marido.

A comédia romântica com humor ácido e personagens carismáticos foi criada por Justin Adler e Maggie Mull, respectivamente criador e produtora de “Life in Pieces”, e traz a atriz Rebecca Rittenhouse (“Era uma Vez em… Hollywood”) como protagonista.

 

| ARCHER 13 | NETFLIX

 

Paródia hilária de séries e filmes clássicos de espionagem, “Archer” chega a sua 13ª temporada com uma nota triste. Esta foi o primeiro ano da animação sem uma de suas protagonistas principais, após a morte de Jessica Walter. A atriz, também conhecida pela série “Arrested Development”, interpretava a mãe de Archer, a espiã mestre Malory Archer, e faleceu em março do ano passado, enquanto dormia em sua casa, em Nova York, aos 80 anos.

A série é criação de Adam Reed, que ficou conhecido por outra paródia animada, “Laboratório Submarino 2021”, sátira de um desenho clássico de 1972, e gira em torno do espião Sterling Archer, que atende pelo codinome nada másculo de Duquesa e até a temporada passada trabalhava para sua dominadora mãe e chefe, Malory, numa agência de espionagem internacional.

Agora o personagem dublado por H. Jon Benjamin (série “Master of None”) e demais associados da agência precisam lidar com a nova chefia, após sua organização ser adquirida por um conglomerado de espionagem internacional, que os envia em missões cada vez mais estranhas.

O elenco de dubladores originais também inclui Aisha Tyler (série “Criminal Minds”) como a espiã Lana Kane, Chris Parnell (“Anjos da Lei”) como o espião Cyril Figgis, Amber Nash (dubladora de “Frisky Dingo”) como a diretora do RH Pam Poovey e Judy Greer (“Homem-Formiga”) como a secretária sexy Cheryl Tunt.

 

| TATAMI: UMA VIAGEM NO TEMPO | STAR+

 

O novo anime estiloso do estúdio Science SARU (“A Hora da Aventura”) é uma continuação de “The Tatami Galaxy”, originalmente um romance de Tomihiko Morimi, que ganhou uma adaptação animada – e cultuada – em 2010. A trama original girava em torno de um estudante universitário sem nome, oficialmente conhecido como “Watashi” (japonês para “I”), que vê seu objetivo de ter uma “vida cor-de-rosa no campus” ser repetidamente frustrado por seu colega de classe Ozu, que se aparece com uma figura demoníaca. Totalmente surreal, a série usava o conceito de multiversos para explorar a contraposição do livre arbítrio e do destino, mostrando Watashi repetindo padrões em diferentes versões da realidade.

Os personagens retornam na continuação, agora numa trama de viagem no tempo. Depois de Ozu quebrar o controle remoto do ar-condicionado do dormitório, Watashi e seus amigos ponderam que a única forma de evitar passar calor é usar uma máquina do tempo recém-descoberta no campus, para voltar alguns minutos no passado e impedir o estrago. Claro que tudo sai errado. Várias vezes.

Apesar de contada no contexto de “Tatamy Galaxy”, a história na verdade é uma adaptação do filme “Summer Time Machine Blues”, escrito por Morimi e lançado em 2005 no Japão. “Tatami: Uma Viagem no Tempo” também foi concebido para o cinema, sendo dividido em seis episódios apenas para passar na plataforma adulta da Disney. Na prática, porém, isso não faz diferença, já que a temporada foi lançada completa.