A possível continuação do filme “Adão Negro” (2022), estrelado por Dwayne Johnson, foi escanteada. A informação foi revelada pelo próprio ator, por meio de uma postagem no Twitter.
No texto, Johnson explicou que “Adão Negro 2” não faz parte dos planos iniciais do recém-criado DC Studios, comandado pelo cineasta James Gunn e pelo produtor Peter Safran (ambos de “O Esquadrão Suicida”).
“James Gunn e eu nos conectamos, e ‘Adão Negro’ não estará em seu primeiro capítulo da narrativa”, escreveu Johnson. “No entanto, a DC e a [produtora] Seven Bucks concordaram em continuar explorando as maneiras mais valiosas de usar Adão Negro em futuros capítulos do multiverso da DC.”
A notícia chega pouco tempo depois que James Gunn e Peter Safran cancelaram outros grandes projetos da DC, como a continuação de “O Homem de Aço” (2013), que seria estrelado por Henry Cavill, e “Mulher-Maravilha 3”, que seria dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot.
“Adão Negro” era um projeto pessoal para Johnson, que desenvolveu o filme ao longo de pelo menos 15 anos. Nesse meio tempo, ele se tornou o maior astro de Hollywood e, em 2017, convenceu a DC a usar o personagem em um filme-solo, e não como um vilão de “Shazam!”, como nos quadrinhos.
Não só isso, Johnson usou sua influência pessoal para trazer o ator Henry Cavill de volta ao papel de Superman para uma participação especial no filme. E já estava planejando uma continuação que mostrasse o confronto entre Adão Negro e Superman.
Isso, inclusive, resultou em um momento embaraçoso, que levou Cavill a fazer uma postagem nas suas redes sociais orgulhosamente anunciando o seu retorno ao papel. Pouco mais de mês depois, precisou publicar outro texto dizendo que não ia mais interpretar o personagem.
Mas Johnson estava confiante de que, apesar das mudanças no comando da divisão da DC no cinema, a sua presença permaneceria determinante para o futuro da companhia. Durante a divulgação do seu filme, ele sempre usava uma frase que se tornou um slogan da produção: “A hierarquia de poder no Universo DC está prestes a mudar”.
Porém, a participação de Johnson não foi suficiente para garantir o sucesso de “Adão Negro”. O filme teve um orçamento inflado de cerca de US$ 260 milhões e estimativas recentes apontam que deve dar um prejuízo milionário para a Warner.
Essas estimativas foram contestadas pelo estúdio, mas é inegável que o rendimento do longa-metragem ficou muito abaixo do esperado.
Nos últimos dias, surgiram rumores sobre uma briga entre Johnson e o estúdio. Esses rumores foram alimentados pela falta de comentários do ator sobre a contratação de Gunn e Safran, mas em sua nova postagem Johnson fez questão de dizer que tem uma boa relação com o diretor de “O Esquadrão Suicida”.
“James e eu nos conhecemos há anos e sempre torcemos para que o outro tenha sucesso”, disse ele. “Não é diferente agora, e sempre torcerei para a DC (e para a Marvel) vencer e VENCER MUITO.”
Black Adam⚡️ pic.twitter.com/b7ZbCJZxBw
— Dwayne Johnson (@TheRock) December 20, 2022